MS tem total de 88.111 casos e já soma 1.693 mortes por coronavírus
Mato Grosso do Sul já soma 88.111 casos confirmados de Covid-19, com 176 novos registros nesta segunda-feira (16). Foram registrados mais três óbitos, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 426,4 casos por dia, nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul já soma 88.111 casos confirmados de Covid-19, com 176 novos registros nesta segunda-feira (16). Foram registrados mais três óbitos, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 426,4 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados três óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.693 e a média móvel em 8,4 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%. Os novos óbitos foram registrados em Aral Moreira, Fátima do Sul e Paranaíba.
A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 343.607 casos notificados, dos quais 252.543 foram descartados. Há 218 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 2.735 casos sem encerramento pelos municípios.
Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 111 novos casos, seguida por Corumbá (14), Dourados (11), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.
Internações e taxas de ocupação de leitos
Dos 88.111 casos confirmados em MS, 81.862 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 225 pacientes internados, além de dois pacientes de outros estados que não são contabilizados como confirmados de MS. Destes 130 estão em leitos clínicos (78 públicos e 52 privados) e 97 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 67 estão em leitos públicos e 30 em privados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 75% em Campo Grande, 64% em Dourados, 52% em Três Lagoas e 51% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,92 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.