MS registra 404 mortos pelo coronavírus e letalidade preocupa Saúde
Em nova divulgação dos números do boletim do Coronavírus em Mato Grosso do Sul neste domingo (2), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirmou que o Estado ultrapassou a marca de 26 mil casos confirmados da doença e 404 mortos. Deste sábado (1º) para hoje, foram 15 novos casos de óbitos. Secretário estadual de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em nova divulgação dos números do boletim do Coronavírus em Mato Grosso do Sul neste domingo (2), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirmou que o Estado ultrapassou a marca de 26 mil casos confirmados da doença e 404 mortos. Deste sábado (1º) para hoje, foram 15 novos casos de óbitos.
Secretário estadual de saúde, Geraldo Resende afirmou que o aumento da taxa de letalidade para 1,6% segue em crescimento e preocupa. “É uma notícia muito ruim”.
O total de casos confirmado pela doença é de 26.006 e as notificações passam das 124,1 mil. Os casos sem encerramento, ou seja, aqueles que ainda dependem de resultados de exames para serem concluídos são 4.607 no Estado. Dos novos óbitos informados neste domingo, quatro são de moradores de Campo Grande.
Ainda na live deste domingo, Christine Maymone, secretária-adjunta, reforçou que a taxa de novos casos diminuiu neste domingo, no entanto, a queda é comum aos finais de semana por conta da “desmobilização” das equipes e saúde. Às segundas-feiras os números tendem a aumentar porque refletem os casos do fim de semana.
Ainda ontem, no sábado, Mato Grosso do Sul atingiu os 100% de municípios com casos confirmados da Covid-19. A média móvel de óbitos pela doença continua em crescente no Estado, o que faz Mato Grosso do Sul ser uma das unidades da federação que mais registra aumento de letalidade pela doença no Brasil.
Novos dados sobre a situação em Campo Grande devem ser divulgados no fim do dia, mas até o início da noite de sábado, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), era um total de 139 óbitos pela doença na Capital. Em um dia, sete mortes foram registradas na cidade, todas as vítimas eram idosas.
Ocupação dos leitos
Em relação à ocupação de leitos, a taxa de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 57% neste domingo na área adulta e 22% na pediátrica.
Geraldo Resende afirmou que o Estado pretende abrir 10 novos leitos no Hospital do Pênfigo nesta semana, a decisão partiu em consequência a pedida da Prefeitura de Campo Grande. Novos leitos também devem ser abertos 5 novos leitos em Naviraí.
Confira abaixo o quadro dos novos casos de mortes em Mato Grosso do Sul:
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.