Mesmo com 7,9 mil casos de coronavírus, 64% dos campo-grandenses estão nas ruas
Nem mesmo os 7.919 casos de coronavírus assustam os campo-grandenses, pois cerca de 64% dos moradores de Campo Grande ainda estão circulando nas ruas. A Capital tem o segundo pior índice de isolamento entre as capitais do país e se mantém nesta posição praticamente desde o começo da pandemia. De acordo com levantamento realizado pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nem mesmo os 7.919 casos de coronavírus assustam os campo-grandenses, pois cerca de 64% dos moradores de Campo Grande ainda estão circulando nas ruas. A Capital tem o segundo pior índice de isolamento entre as capitais do país e se mantém nesta posição praticamente desde o começo da pandemia.
De acordo com levantamento realizado pelo In Loco, apenas 36,23% dos campo-grandenses ficaram em casa na última quinta-feira (23). “É impressionante como Campo Grande não sai dos 36% ou 37%”, desabafou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, ele destacou que a população reclama das restrições, mas não está disposta a ajudar no controle da doença. “Quando nós anunciamos as regras, todos os seguimentos aparecem aqui para reclamar, mas na hora de fazer sua parte, apenas 36% estão fazendo”.
Marquinhos também ressaltou que mais da metade da população de Campo Grande está nas ruas. “Esse número assusta qualquer gestor, porque quanto maior o número de pessoas, só hoje já são 64% que desobedecem. De 915 mil habitantes, significa quase 550 mil pessoas desobedecendo as regras”.
Para ele, as pessoas que estão nas ruas “não querem colaborar, não querem ajudar e ser parceiras”. Como outro exemplo dos descumprimentos na Capital, o prefeito citou o número de denúncias de aglomerações após o toque de recolher.
Na última quinta-feira (23), a equipe de fiscalização da Operação Toque de Recolher recebeu 138 denúncias, que podem ser realizadas por meio do telefone 153. Segundo o prefeito, eram de bares e conveniências abertas após às 20h. “O que chama atenção é que existe público ainda, para frequentar esses lugares, é o fim da picada”, desabafou mais uma vez.
Coronavírus em Campo Grande
Até está sexta-feira (24), haviam 7.919 casos de coronavírus confirmados em Campo Grande. A Capital já registrou 86 óbitos causados pela doença. De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a cidade é a com maior concentração de infectados de todo o Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.