Leitos aumentam, mas aglomerações mantêm avanço do coronavírus em Campo Grande
Apesar dos leitos terem aumentado em Campo Grande, aglomerações e desrespeito as medidas de enfrentamento ajudam no avanço do coronavírus.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar do número de leitos ter aumentado em Campo Grande, as aglomerações e desrespeitos das medidas de enfrentamento ajudam no avanço do coronavírus. Apenas nesta segunda-feira (13), a cidade registrou mais 170 casos novos da doença.
De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Campo Grande é a cidade com mais casos confirmados no Mato Grosso do Sul. Até esta segunda-feira (13), 4.640 pessoas já haviam sido infectadas por coronavírus na cidade.
Em transmissão ao vivo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que existem 175 leitos ocupados dos 241 contratualizados. Ou seja, Campo Grande ainda possui 66 leitos disponíveis para internações.
“Do ponto positivo é que nós estamos melhorando o percentual dos leitos, do ponto negativo e que nos preocupa muito foi o balanço deste final de semana”, comentou o prefeito. De acordo com as informações dele, no domingo (12) e sábado (11) cerca de 286 estabelecimentos comerciais foram fechados por desrespeitar o toque de recolher.
Desrespeito ao isolamento
Além disto, 1400 pessoas foram orientadas a saírem destes locais com aglomerações e seguirem para as próprias casas. O prefeito lembrou ainda que neste final de semana ocorreram grandes aglomerações na região da Chácara dos Poderes.
“No parque dos poderes tem gente alugando casas, áreas de lazer e chamando para festas. Parece que não querem obedecer mesmo”. Ainda sobre aglomerações, comentou sobre as festas julinas que estão acontecendo pela cidade. “Sinceramente a gente não consegue entender como que tem pessoas que tem coragem de promover uma festa dessas e o pior, como é que tem público. E é impressionante, é lotado”.
Por fim, Maquinhos destacou que o isolamento social da Capital continua de mal a pior. De acordo com dados anunciados, no domingo 46% dos campo-grandenses respeitaram a quarentena. Porém, no balanço geral da semana passada, apenas 35% da população se manteve isolada. O índice de isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde é de 70%.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.