Indígena de 104 anos vence o coronavírus e hospital comemora cura de anciã

A anciã indígena Matilde Valério, de 104 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (2), curada da Covid-19, o novo coronavírus. A idosa estava internada há 8 dias no hospital de Aquidauana, a 143 quilômetros de distância de Campo Grande. A idosa recebeu tratamento na enfermaria por 8 dias, e não chegou a precisar ficar na UTI […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A anciã indígena Matilde Valério, de 104 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (2), curada da Covid-19, o novo coronavírus. A idosa estava internada há 8 dias no hospital de Aquidauana, a 143 quilômetros de distância de Campo Grande.

A idosa recebeu tratamento na enfermaria por 8 dias, e não chegou a precisar ficar na UTI (Unidade de terapia Intensiva). “Nós, do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, desejamos muita saúde a nossa querida paciente Matilde”, comemorou em nota.

Matilde foi uma das vítimas que contraiu a doença na Aldeia Bananal e já está em casa com seus familiares.Após sentir alguns sintomas como febre alta e tosse, no dia 27 de agosto.

Coronavírus nas aldeias de MS

A aldeia chegou a registrar 4 mortes em decorrência da doença no mês de agosto. As aldeias e comunidades indígenas de Mato Grosso foram autorizadas a receber ajuda voluntária da ONG (Organização Não Governamental), dos Médicos Sem Fronteira, no combate ao coronavírus, após serem suspensas pela União.

Conteúdos relacionados