Incêndio de grandes proporções destrói completamente galpão de reciclagem no Tiradentes
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um depósito de materiais recicláveis na manhã desta quarta-feira (11), na esquina das ruas da Flauta e da Sanfona, na região do Tiradentes, em Campo Grande. De acordo com depoimento de moradores, as chamas tiveram início por volta das 11h. O fogo, então, seria se alastrado e alcançado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um depósito de materiais recicláveis na manhã desta quarta-feira (11), na esquina das ruas da Flauta e da Sanfona, na região do Tiradentes, em Campo Grande.
De acordo com depoimento de moradores, as chamas tiveram início por volta das 11h. O fogo, então, seria se alastrado e alcançado o depósito, alcançando grandes proporções. Vários moradores tentaram conter as chamas com baldes d’água.
Um dos moradores do bairro, que habita na região desde 2009, afirmou ter testemunhado o início das chamas, e relatou que esta seria a terceira vez que fogo atinge o galpão.
Juntamente com Vanderlei, outros moradores teriam se mobilizado na tentativa de conter as chamas, utilizando baldes d’água, mas sem sucesso. Quando o Corpo de Bombeiros chegou à ocorrência, as chamas já haviam consumidor todo o prédio, que teve perda total.
A preocupação, portanto, foi conter o avanço das chamas, devido à proximidade a residências e comércios vizinhos ao depósito. Um dos vizinhos, a propósito, teve fiação e ar-condicionado danificados, além de janelas que estouraram devido às chamas.
Segundo o tenente Lopes, responsável pela operação, 11 bombeiros, 4 viaturas e 15 mil litros d’água foram utilizados num primeiro momento. Para o rescaldo da área, mais 20 mil litros devem ser utilizados.
Baixa umidade
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) previu para esta quarta-feira baixos níveis de umidade relativa do ar, até 25%. Neste cenário, incêndios são mais propícios e, por isso, deve tomar alguns cuidados tanto para evitar incêndios, como com a própria saúde. Pontas de cigarros, por exemplo, podem facilmente causar incêndios como o relatado na reportagem. Não há, porém, comprovação de que isto tenha sido a causa, no caso específico.
Para a saúde, a dica clássica de tomar muita água e manter o ambiente úmido, com uso de umidificadores. Outra dica que pode trazer um conforto ao respirar é usar soro fisiológico nasal, além de vestir roupas frescas e utilizar filtro solar.
* Atualizada às 07h50 em 12 de março de 2020 para correção de informação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.