Cerca de 2 mil garrafas de álcool 70% foram doadas para a Hemosul de , como uma forma de incentivar as pessoas a realizarem a de sangue durante o junho vermelho, mês dedicado para a conscientização sobre a importância da doação. As garrafas estarão à disposição do Hemosul, mas também serão presenteadas para aqueles que doarem sangue.

A doação aconteceu através de uma parceria feita entre a (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a Biosul e o Grupo Refriko.

“Mais uma vez a parceria com a Biosul e o Grupo Refriko dando bons resultados, desta vez produzimos álcool 70% exclusivamente para atender doar às pessoas que fazem esse ato de generosidade, que é a doação de sangue”, afirma o secretário , titular da Semagro.

A doação programada é uma forma de evitar a aglomeração de pessoas nas unidades. Os telefones para agendamento são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 ou pelo número de celular (67) 99298-6316. Para doar, é preciso ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores que tenham entre 16 e 17 anos, precisam estar acompanhados do responsável legal.