Governo de MS descarta adiantar feriados para conter coronavírus

A antecipação dos feriados poderia promover uma extensão do final de semana e garantir maior índice de isolamento social nos municípios sul-mato-grossense.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A possibilidade de adiantar feriados nacionais e estaduais ainda não é considerada pelo Governo de Mato Grosso do Sul como medida de contenção do coronavírus. A antecipação poderia promover uma extensão do final de semana e garantir maior índice de isolamento social nos municípios sul-mato-grossense.

Esta medida de combate ao coronavírus pode ser adotada por outros estados brasileiros. Com intuito de aumentar o isolamento social e diminuir a disseminação do coronavírus, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) apresentou projeto à Câmara Municipal em regime de urgência para antecipar três feriados nacionais.

Ao Jornal Midiamax, o Governo do Estado afirmou que “ainda não trabalha com esta possibilidade”. Questionada se estuda utilizar a antecipação de feriados para aumentar o índice de isolamento social, a prefeitura de Campo Grande informou que “até o presente momento não foi cogitada essa antecipação”.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros