Exército realiza desinfecção no Hospital Universitário de Dourados

Uma equipe da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro (Brigada Guaicurus) realizou na sexta-feira (24), a desinfecção de áreas de uso comum no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). O objetivo dessa ação solidária foi contribuir com a prevenção e combate à transmissão do novo coronavírus (Covid-19) e pode ser […]
| 25/04/2020
- 11:19
Exército realiza desinfecção no Hospital Universitário de Dourados
Áreas comuns do HU foram priorizadas. (Foto: Brigada Guaicurus). - Áreas comuns do HU foram priorizadas. (Foto: Brigada Guaicurus).

Uma equipe da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do (Brigada Guaicurus) realizou na sexta-feira (24), a desinfecção de áreas de uso comum no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-).

O objetivo dessa ação solidária foi contribuir com a prevenção e combate à transmissão do novo coronavírus () e pode ser estendida a outras instituições da cidade, conforme demanda solicitada pelo município.

A iniciativa do Comando da própria Brigada foi recebida pela direção do HU-UFGD “como certificação de que a cooperação e a soma de esforços são o melhor caminho para o êxito nas ações de combate à pandemia”, diz nota da assessoria do exército em Dourados.

De acordo com a assessoria da Brigada, a ação deverá ser estendida a outras instituições, conforme haja demanda, por meio da Secretaria de Saúde do Município.

Veja também

O certame será executado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Últimas notícias