Estado aguarda chegada de mais 12 lotes de vacinas contra Infuenza do Ministério da Saúde
Em meio a notícias sobre a falta de vacinas contra a Influenza três dias depois do início da primeira etapa da campanha nacional de imunização em Campo Grande e outras cidades de Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou aguardar a chegada de mais 12 lotes do medicamento. Nesta quinta-feira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em meio a notícias sobre a falta de vacinas contra a Influenza três dias depois do início da primeira etapa da campanha nacional de imunização em Campo Grande e outras cidades de Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou aguardar a chegada de mais 12 lotes do medicamento. Nesta quinta-feira (26), idosos fizeram filas nos locais que ainda faziam a aplicação.
Segundo a SES, até o momento, foram entregues 140 mil doses das quase um milhão esperadas. Foram 70 mil distribuídos entre 17 e 20 de março e uma igual quantidade que começou a ser entregue na terça-feira (24), com distribuição programada para terminar nesta sexta-feira (27), chegando aos 79 municípios do Estado.
A campanha será realizada de 23 de março a 22 de maio, em três etapas. O dia 9 de maio promete ser o Dia D da mobilização, que espera imunizar 90% das 902 mil pessoas que integram o público-alvo.
As doses, até aqui, foram distribuídas de forma proporcional, conforme demandas de cada município. Campo Grande, por exemplo, recebeu 44.610 doses de vacina nos dois lotes entregues até aqui, dentro do universo de 252.612 solicitadas. Em Dourados, foram entregues 10.900 (devem chegar à cidade 91.518); 5.200 para Corumbá (35.435 previstas) e 5.730 para Três Lagoas (35.616 a serem entregues). Neste ano, como forma de descentralizar a aplicação da medicação em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19), farmácias particulares foram incluídas entre os pontos de aplicação.
A SES informou ter recebido do Ministério da Saúde a informação de que, na próxima semana, mais 100 mil doses serão entregues dentro da terceira remessa.
Etapas
De 23 de março a 15 de abril, a campanha de vacinação será focada em idosos e profissionais de saúde, atingindo cerca de 304 mil pessoas. De 16 de abril a 8 de maio, será a vez de professores, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e condições clínicas especiais e profissionais de segurança pública, salvamento e do sistema prisional.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Reitora da UFMS é empossada pelo ministro da educação
Camila Brandão discursou no evento representandos os reitores das universidades federais
VÍDEO: Bombeira passa por trote com banho de óleo queimado após virar comandante em MS
Capitã não foi poupada em trote que é tradição no Grupamento de Operações Aéreas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.