Escolas particulares apresentam biossegurança e aguardam decisão da Prefeitura nesta sexta
Na expectativa de voltarem com as aulas presenciais em junho, escolas particulares de Campo Grande já apresentaram o plano de biossegurança e aguardam decisão da prefeitura, que deve sair nesta sexta-feira (05). De acordo com o presidente da Associação das Instituições de Ensino Particular de Campo Grande, Lúcio Rodrigues Neto, a prefeitura deve se manifestar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na expectativa de voltarem com as aulas presenciais em junho, escolas particulares de Campo Grande já apresentaram o plano de biossegurança e aguardam decisão da prefeitura, que deve sair nesta sexta-feira (05).
De acordo com o presidente da Associação das Instituições de Ensino Particular de Campo Grande, Lúcio Rodrigues Neto, a prefeitura deve se manifestar sobre o assunto nesta sexta-feira.
Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (04), com representantes do Ministério Público Estadual, a presidente do Sindicato Patronal das Escolas Particulares de MS (Sinepe), professora Maria da Glória Paim Barcellos, informou que não houve definição sobre o assunto.
Para que a prefeitura autorize o retorno, será necessário que as escolas particulares apresentem seus plano de biossegurança adaptado à estrutura física e realidade de cada instituição. Medidas como uso de máscaras, tapetes higiênicos, desinfecção de salas e distanciamento mínimo devem ser adotadas.
Ao Jornal Midiamax, a secretária municipal de educação, Elza Fernandes, informou não ter conhecimento sobre a publicação do decreto.
No dia 20 de maio, representantes das escolas particulares se reuniram com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) para apresentar o projeto. A expectativa é que a decisão seja publicada nesta sexta-feira.
Na ocasião, o chefe do Executivo ressaltou que o retorno só aconteceria “se tiver toda a segurança possível para não crescer essa pandemia”.
Mensalidades
A pressa das escolas também se dá ao fato de que as instituições foram notificadas a aplicar descontos nos valores mensais pagos pelos pais de alunos, enquanto durassem as aulas exclusivamente pela modalidade online por causa dos efeitos da pandemia do coronavírus.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.