Equipe de callcenter entra em pânico com colegas de atestado por suspeita de coronavírus
Pânico, é a palavra usada pelos funcionários do callcenter da BTCC Conexão Cliente ao falar sobre a atual situação nos setores de trabalho, em Campo Grande. O ambiente registra falta de álcool em gel e um número grande de circulação de pessoas, e a entrega de atestado de dois colaboradores com sintomas suspeitos de coronavírus […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pânico, é a palavra usada pelos funcionários do callcenter da BTCC Conexão Cliente ao falar sobre a atual situação nos setores de trabalho, em Campo Grande. O ambiente registra falta de álcool em gel e um número grande de circulação de pessoas, e a entrega de atestado de dois colaboradores com sintomas suspeitos de coronavírus (Covid-19) aumentou o temor.
Conforme relato dos trabalhadores, na manhã desta quinta-feira (19) a foto de um atestado e boatos de que dois colegas estariam afastados por suspeita de coronavírus, deixou os trabalhadores mais apreensivos. O documento pede a licença por 14 dias das atividades laborais por conta de uma pneumonia viral não especificada (CID10 – J12.9).
“Estamos apavorados. Os ambientes são todos compartilhados, tem mais de 200 pessoas circulando pela empresa. No refeitório comemos praticamente um por cima o outro, banheiro é um só. Não tem álcool em gel. Disseram que não vão dispensar ninguém e estão tentando abafar os atestados”, disseram.
Segundo os trabalhadores, foram retirados do ambiente laboral apenas grávidas, mas o restante dos funcionários continua na rotina normal de trabalho.
“Somos divididos em 4 turnos, são muitas pessoas aglomeradas ao mesmo tempo.O lugar não tem ventilação, não temos equipamentos de proteção, não tem álcool em gel. São 200, 300 pessoas circulando ali o dia todo”, declarou um dos trabalhadores.
Conforme informado à reportagem, os trabalhadores planejam uma manifestação em frente ao prédio da empresa na tarde desta quinta-feira, exigindo providências.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da empresa que repassou o contato de uma empresa do Rio de Janeiro que estaria cuidando das rotinas de trabalho dentro dos call centers, mas até o momento não houve retorno.
Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.