Em MS, mais de 785 mil pessoas foram abordadas em barreiras sanitárias

Em todo Mato Grosso do Sul, mais de 785 mil pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias, aponta balanço divulgado nesta quarta-feira (27) pelo governo do Estado. São 17 locais instalados nas divisas e fronteiras do Estado que fazem parte de estratégia para conter o avanço do coronavírus. Os trabalhos começaram em 30 de março no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em todo Mato Grosso do Sul, mais de 785 mil pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias, aponta balanço divulgado nesta quarta-feira (27) pelo governo do Estado. São 17 locais instalados nas divisas e fronteiras do Estado que fazem parte de estratégia para conter o avanço do coronavírus.

Os trabalhos começaram em 30 de março no aeroporto e em 1º de abril em vias terrestres. As principais portas de entrada no Estado continuam sendo as divisas com São Paulo – estado com maior número de casos da doença no país.

Nas barreiras sanitárias, é realizada aferição de temperatura de condutor e passageiros dos veículos. Em caso de febre, é realizado o teste rápido para a doença. Além disso, todos os veículos são higienizados para seguir viagem.

Na Capital, a prefeitura também adotou a medida e, até o início da tarde desta quarta-feira (28), foram abordadas 8.199 pessoas em 4.494 veículos vindos do interior de Mato Grosso do Sul e de outros estados, informou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab