Em Campo Grande, 85% dos internados em UTIs do SUS são da própria Capital
Com o maior número de casos confirmados por coronavírus no Mato Grosso do Sul, Campo Grande concentra 289 internações em leitos do Estado. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 85% dos internados em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) na Capital são campo-grandenses. Assim, existem 72 pacientes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o maior número de casos confirmados por coronavírus no Mato Grosso do Sul, Campo Grande concentra 289 internações em leitos do Estado. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 85% dos internados em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) na Capital são campo-grandenses.
Assim, existem 72 pacientes campo-grandenses internados nos leitos de UTIs públicos de Campo Grande. Outros 61 pacientes estão em leitos clínicos do SUS. E ainda na Capital, existem 69 internados em leitos clínicos privados e 61 em leitos de UTIs particulares. Todos estes são moradores da própria Capital.
Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, anunciou a nova tabela de dados do boletim epidemiológico de coronavírus do Estado. Nele, é possível verificar de quais cidades são os pacientes internados nos leitos da macrorregião de Campo Grande.
De acordo com o quadro, existem um paciente das cidades de: Aquidauana, Chapadão do Sul, Bela Vista, Coxim, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora. Sidrolândia possui dois pacientes internados na Capital e Terenos possui três. De outros estados, Campo Grande abriga quatro internações em leitos.
Diante do quadro de ocupações das macrorregiões, o secretário informou que Campo Grande continua com maior concentração de pacientes. “O que demonstra crescimento de casos enormes da nossa Capital e municípios que fazem parte dessa macrorregião”, ressaltou. Por fim, Resende reforçou que “apesar da ampliação dos leitos de UTIs, nós temos essa taxa altíssima de ocupação”.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.