Donos de bar reclamam e toque de recolher passará a ser 23h em Campo Grande

Após alterar o início do toque de recolher para às 22h em Campo Grande, a Prefeitura Municipal realizou novas alterações e o início passará a ser 23h. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a medida foi tomada após pedidos do setor comercial noturno. “Hoje vai sair um decreto de que o toque de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após alterar o início do toque de recolher para às 22h em Campo Grande, a Prefeitura Municipal realizou novas alterações e o início passará a ser 23h. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a medida foi tomada após pedidos do setor comercial noturno.

“Hoje vai sair um decreto de que o toque de recolher vai se iniciar às 23h e não mais até as 22h como no decreto anterior”, anunciou. Em transmissão, Marquinhos informou a Associação Comercial, Abrasel, CDL, motoristas de aplicativo, de táxis, dos sindicatos dos garçons e entregadores, pediram a flexibilização do decreto.

“As pessoas nos falaram: não dá, por favor, seja mais flexível”, justificou o prefeito. Assim, ele garantiu que a medida foi tomada após conversa com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). “Hoje pela manhã estive conversando com o Ministério Público, conversei com técnicos”.

Economia na pandemia

De acordo com o prefeito, a medida é uma alternativa da gestão “equilibrar a economia com a pandemia”. Marquinhos relembrou que desde o anúncio da alteração do toque de recolher para às 22h, em 23 de junho, a Prefeitura recebeu mensagens do setor comercial.

“Estivemos reunidos com a Associação Comercial, CDL, OAB”, afirmou. Aos que solicitaram a flexibilização do decreto, o prefeito garantiu: “nós vamos atender o pedido de vocês”. Entretanto ele ressaltou que estão “intensificando a nossa fiscalização” dos comércios noturnos da capital.

Então, a partir da publicação do decreto no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o toque de recolher em Campo Grande passa a ser das 23h às 05h do dia seguinte. Por fim, Marquinhos esclareceu que “o serviço de delivery não entra nesse decreto, ele pode funcionar após às 23h sim”.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab