Decreto municipal muda horário comercial em Dourados

Um decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB) e que deve entrar em funcionamento a partir da próxima quinta-feira (25), institui um novo horário para o comércio de Dourados, que terá meio expediente, com funcionamento das 12h das às 18h15 e aos sábados das 9h às 15h15. Segundo a administração municipal, a edição do decreto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB) e que deve entrar em funcionamento a partir da próxima quinta-feira (25), institui um novo horário para o comércio de Dourados, que terá meio expediente, com funcionamento das 12h das às 18h15 e aos sábados das 9h às 15h15.

Segundo a administração municipal, a edição do decreto levou em conta o baixo índice de isolamento social no município, “aquém do recomendado pela OMS”, além da necessidade de conciliar a diminuição da circulação de pessoas e as atividades econômicas e a necessidade de administrar a ocupação dos leitos de enfermaria e UTI destinados ao Covid-19.

As novas medidas foram anunciadas pelo advogado Alexandre Mantovani, assessor especial e porta-voz da prefeita e, segundo ele, “foram construídas a quatro mão, ou seja, com a participação de representantes das entidades representativas do comércio local”.

O decreto também trata do horário de funcionamento do Shopping Center  de Dourados, que não será aberto aos domingos. De segunda a sábado, as lojas poderão abrir das 11h às 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h.

Mantovani explicou que essa mudança será feita pelo período de 10 dias, passando a vigorar a partir do dia 25 de junho até o dia 2 de julho.

Já os supermercados e atacados irão  funcionar de segunda a sábado, no horário das 7h30 às 20h e, aos domingos, das 8h às 12h. Bares, lanchonetes e restaurantes funcionarão das 11h às 20h, de segunda a domingo.

O novo decreto mantém a obrigatoriedade de implementação das medidas de proteção anteriormente estabelecidas e também fica mantida a aplicação das penalidades anteriormente previstas, em caso de desatendimento das regras para funcionamento.

 

Conteúdos relacionados