Decreto municipal muda horário comercial em Dourados
Um decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB) e que deve entrar em funcionamento a partir da próxima quinta-feira (25), institui um novo horário para o comércio de Dourados, que terá meio expediente, com funcionamento das 12h das às 18h15 e aos sábados das 9h às 15h15. Segundo a administração municipal, a edição do decreto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB) e que deve entrar em funcionamento a partir da próxima quinta-feira (25), institui um novo horário para o comércio de Dourados, que terá meio expediente, com funcionamento das 12h das às 18h15 e aos sábados das 9h às 15h15.
Segundo a administração municipal, a edição do decreto levou em conta o baixo índice de isolamento social no município, “aquém do recomendado pela OMS”, além da necessidade de conciliar a diminuição da circulação de pessoas e as atividades econômicas e a necessidade de administrar a ocupação dos leitos de enfermaria e UTI destinados ao Covid-19.
As novas medidas foram anunciadas pelo advogado Alexandre Mantovani, assessor especial e porta-voz da prefeita e, segundo ele, “foram construídas a quatro mão, ou seja, com a participação de representantes das entidades representativas do comércio local”.
O decreto também trata do horário de funcionamento do Shopping Center de Dourados, que não será aberto aos domingos. De segunda a sábado, as lojas poderão abrir das 11h às 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h.
Mantovani explicou que essa mudança será feita pelo período de 10 dias, passando a vigorar a partir do dia 25 de junho até o dia 2 de julho.
Já os supermercados e atacados irão funcionar de segunda a sábado, no horário das 7h30 às 20h e, aos domingos, das 8h às 12h. Bares, lanchonetes e restaurantes funcionarão das 11h às 20h, de segunda a domingo.
O novo decreto mantém a obrigatoriedade de implementação das medidas de proteção anteriormente estabelecidas e também fica mantida a aplicação das penalidades anteriormente previstas, em caso de desatendimento das regras para funcionamento.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.