Decreto em Dourados permite atividades práticas nas universidades e abertura de bares

A prefeita Délia Razuk (PTB) decidiu flexibilizar ainda mais algumas medidas preventivas que estão em vigor em Dourados. Em decreto que deve ser publicado na edição suplementar do Diário Oficial desta quinta-feira (13), serão permitidas atividades práticas nas universidades e outras atividades, como funcionamento de bares e conveniências. O anuncio dessas novas medidas foi feito…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeita Délia Razuk (PTB) decidiu flexibilizar ainda mais algumas medidas preventivas que estão em vigor em Dourados. Em decreto que deve ser publicado na edição suplementar do Diário Oficial desta quinta-feira (13), serão permitidas atividades práticas nas universidades e outras atividades, como funcionamento de bares e conveniências.

O anuncio dessas novas medidas foi feito no final da manhã desta quinta-feira (13) pelo assessor de gabinete da prefeita, Alexandre Mantovani, durante transmissão online realizada por meio das redes sociais do Município.

“O Decreto será publicado hoje, com vigência partir de amanhã  e válido por 14 dias, trás a abertura de cursos profissionalizantes e atividades práticas das universidades”, disse Mantovani, informando ainda, que as igrejas que funcionam duas vezes na semana, poderão ter atividades religiosas três vezes.

Segundo ele, a medida está sendo tomada diante da necessidade de motoristas que precisam de qualificações para cargas perigosas e outras atividades relevantes. “Temos muitos cursos jurídicos, cursos de enfermagem,  ligados à área de saúde que precisam de atividades práticas”, afirmou o assessor.

Mantovani também ressaltou que “as aulas teóricas em todos os estabelecimentos de ensino da cidade continuarão permitidas somente através de transmissões online. Ele  reiterou que o toque de recolher continua mantido no horário das 22h às 5h e que o consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas da cidade também continuam vedados.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab