De máquina de lavar à cadeira, mutirão tira cinco barcos de lixo do rio Aquidauana

Neste domingo (28), a PMA (Polícia Militar Ambiental), Colônia de Pescadores e voluntários da comunidade retiraram cerca de cinco barcos cheios de lixo do rio Aquidauana. Nem mesmo o frio foi capaz de atrapalhar o mutirão que chegou à sua 9ª Edição. Foram seis embarcações com 12 pessoas que trabalharam na limpeza e conseguiram retirar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
De máquina de lavar à cadeira, mutirão tira cinco barcos de lixo do rio Aquidauana
Ribeiros ajudaram policiais no trabalho. Foto: Divulgação

Neste domingo (28), a PMA (Polícia Militar Ambiental), Colônia de Pescadores e voluntários da comunidade retiraram cerca de cinco barcos cheios de lixo do rio Aquidauana. Nem mesmo o frio foi capaz de atrapalhar o mutirão que chegou à sua 9ª Edição.

Foram seis embarcações com 12 pessoas que trabalharam na limpeza e conseguiram retirar os barcos carregados de lixo do rio, no trecho entre a foz do rio Taquarussu até a colônia de férias da cidade de Aquidauana. 

Nos resíduos retirados havia carcaças de fogões e de máquina de lavar, cadeiras, muitos resíduos plásticos, especialmente pet, entre outros. O material que não puder ir para reciclagem será destinado ao aterro sanitário.

“O objetivo do trabalho é promover a Educação Ambiental e de chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente”, disse a PMA em nota.

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro