Coronavírus chega a Pedro Gomes e vírus já é registrado em 77 dos 79 municípios de MS

O município de Pedro Gomes, a 308 quilômetros de Campo Grande, entra no mapa de cidades afetadas pelo novo coronavírus. Com isso, o vírus já é oficialmente registrado em 97% do território de MS, em 77 dos 79 municípios do Estado, conforme dados anunciados na transmissão ao vivo deste sábado (25) pela SES (Secretaria de […]
| 25/07/2020
- 17:22
A doença já atinge 77 cidades no Estado - Foto: Reprodução
A doença já atinge 77 cidades no Estado - Foto: Reprodução - A doença já atinge 77 cidades no Estado - Foto: Reprodução

O município de Pedro Gomes, a 308 quilômetros de Campo Grande, entra no mapa de cidades afetadas pelo novo . Com isso, o vírus já é oficialmente registrado em 97% do território de MS, em 77 dos 79 municípios do Estado, conforme dados anunciados na transmissão ao vivo deste sábado (25) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

“Nós tivemos 11 óbitos de ontem para hoje e chegamos à marca de 292 mortes, com letalidade de 1,5%. Apenas em julho, foram 202 vítimas fatais da doença. Entre uma semana e outra a elevação foi de 70% nos casos positivos”, ressaltou o secretário da SES, .

Em 11 de julho, Pedro Gomes fazia parte das cidades que não contabilizaram casos de coronavírus. O município ganhou notoriedade por ter adotado, no início da pandemia, medidas radicais para controlar a circulação do vírus: foram montadas barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade e pessoas que chegavam ao município foram mantidas em quarentena.

Os municípios sem registros oficiais são Figueirão, no norte do Estado, e Japorã, no extremo sul.

Coronavírus chega a Pedro Gomes e vírus já é registrado em 77 dos 79 municípios de MS
Foto: SES | Reprodução

 

Veja também

Interessados em participar do processo seletivo devem comparecer na Funsat

Últimas notícias