Com a “” de dois municípios na relação dos que já registraram casos de coronavírus () em , a doença já atingiu 95% das cidades do Estado. Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que apenas 4 dos 79 municípios, todos localizados “nos extremos” do Estado, seguem sem registrar infectados.

Conforme mapa divulgado pela SES, Antônio João, na fronteira com o Paraguai, e Jaraguari, na região central do Estado, apareceram no mapa da Covid-19 com seus primeiros casos confirmados –um em cada cidade.

Com isso, e , no norte do Estado, e as vizinhas Japorã e , no extremo sul, são as únicas cidades que não contabilizaram casos de coronavírus. Em comum, todas têm população inferior a 9 mil habitantes.

Pedro Gomes ganhou notoriedade por ter adotado, no início da pandemia, medidas radicais para controlar a circulação do vírus: foram montadas barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade e pessoas que chegavam ao município foram mantidas em quarentena.

Boletim divulgado na manhã deste sábado pela SES apontou que o coronavírus já infectou quase 13 mil pessoas no Estado desde 14 de março –data em que foram anunciados os dois primeiros casos, em Campo Grande. O total de mortes é de 153.