Confira rotas alternativas para evitar obras na Ernesto Geisel, retomadas nesta terça-feira
A partir desta terça-feira (11), a Avenida Ernesto Geisel está interditada para obras de revitalização e controle de enchentes. A pista sentido bairro-centro terá dois pontos de interdição, que já estão fechados, e motoristas precisam desviar. Pela manhã, máquinas que realizarão as obras ainda não chegaram, mas trechos já foram bloqueados para passagem de veículos. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir desta terça-feira (11), a Avenida Ernesto Geisel está interditada para obras de revitalização e controle de enchentes. A pista sentido bairro-centro terá dois pontos de interdição, que já estão fechados, e motoristas precisam desviar. Pela manhã, máquinas que realizarão as obras ainda não chegaram, mas trechos já foram bloqueados para passagem de veículos.
Segundo equipes da Agetran que trabalham no local – cerca de 10 funcionários – serão dois pontos de interdição na Avenida Ernesto Geisel. O primeiro é entre as ruas Sol Nascente e Bom Sucesso, e o segundo entre as ruas Ouro Verde e Ceres, passando pela Rua Ouro Branco.
Entretanto, apenas a sinalização foi colocada por enquanto. Máquinas ainda não trabalham no local. Conforme informou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) a escavação está prevista apenas para o período da tarde e as obras serão feitas de maneira gradativa, para evitar que motoristas desavisados, que passam pelas ruas transversais, furem os bloqueios.
Rotas Alternativas
Para quem usa o acesso para chegar na Avenida das Bandeiras, pode desviar entrando à direita, subindo a Avenida Manoel da Costa Lima e entrar na Rua Antônio Bitencourt Filho. O acesso aos bairros Jockey Club e Marcos Roberto ainda pode ser feito na Avenida Ernesto Geisel, porém mais abaixo, subindo pela Rua Sol Nascente, entrando na Rua Pirineus, descendo a Rua Ceres e retornando à Ernesto Geisel.
A interdição foi adiada para hoje após problemas técnicos, segundo a Prefeitura Municipal. Ainda de acordo com o município, foi preciso também aguardar a Caixa Econômica Federal aprovar a reprogramação do projeto, que terá um custo adicional de R$ 1,5 milhão, custeado com recurso próprio, viabilizado em parceria com o Governo do Estado. Nesta etapa, haverá mais movimentação de terra e um trecho de 1,5 km da pista bairro-centro da Ernesto Geisel será praticamente refeito, incluindo base e uma nova capa asfáltica que o projeto original – feito há 8 anos -, não contemplava.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.