Confira o que abre e fecha no feriadão de Tiradentes em Campo Grande
A próxima semana será mais curta para alguns trabalhadores e servidores públicos, que devem contar com dois dias de folga. Na segunda-feira (20), há ponto facultativo e na terça-feira (21) é celebrado o feriado nacional de Tiradentes. Contando com o fim de semana, alguns ‘sortudos’ somam quatro dias de descanso. É preciso lembrar que a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A próxima semana será mais curta para alguns trabalhadores e servidores públicos, que devem contar com dois dias de folga. Na segunda-feira (20), há ponto facultativo e na terça-feira (21) é celebrado o feriado nacional de Tiradentes.
Contando com o fim de semana, alguns ‘sortudos’ somam quatro dias de descanso. É preciso lembrar que a recomendação é de ficar em casa devido a pandemia de coronavírus. Caso seja extremamente necessário sair de casa, confira o que abre e fecha no feriadão em Campo Grande:
Prefeitura de Campo Grande
Logo no início do mês, a Prefeitura já publicou um decreto com ponto facultativo para a segunda-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes. O decreto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como a saúde.
Governo do Estado
O Governo de MS decretou ponto facultativo o expediente de segunda-feira (20), já que é feriado nacional na terça-feira (21). Segundo a determinação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), foram levados em consideração o feriado nacional e as medidas temporárias adotadas para a prevenção do contágio do coronavírus.
O decreto não se aplica às unidades e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos.
TJMS
Alguns serviços, como o plantão judiciário do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) funcionarão durante o feriado por meio de aplicativos e ligações telefônicas. Confira os telefones dos servidores em plantão. Fórum de Campo Grande: Cível: (67) 9134-3634; Criminal: (67) 9325-1794. Tribunal de Justiça: (67) 9120-0618 (claro).
Saúde
Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) também ficam fechadas em Campo Grande. Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas.
Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.
Shoppings
Os shoppings de Campo Grande estão fechados devido à pandemia de coronavírus. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou a reabertura, mas ainda não há data, já que o decreto municipal ainda não foi publicado.
Ônibus
O transporte público funciona em escala de feriados com redução de frota.
Delegacias
As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.
Depac Centro
Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)
Depac Cepol
Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)
Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)
Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Terceiro envolvido em assassinato é preso em Corumbá
No dia do crime, policias militares prenderam duas mulheres envolvidas
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.