Com duas unidade fechadas, call center mantém expediente na Vila Rica

Duas unidades do call center BTCC Conexão Cliente já foram fechadas na manhã desta sexta-feira (20) após desrespeitar o decreto municipal que proíbe aglomeração com mais de 20 pessoas no mesmo ambiente, medida preventiva contra o contágio do novo coronavírus (Covid-19). Porém, a unidade da Vila Rica, em Campo Grande, continuou as atividades normalmente hoje. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas unidades do call center BTCC Conexão Cliente já foram fechadas na manhã desta sexta-feira (20) após desrespeitar o decreto municipal que proíbe aglomeração com mais de 20 pessoas no mesmo ambiente, medida preventiva contra o contágio do novo coronavírus (Covid-19). Porém, a unidade da Vila Rica, em Campo Grande, continuou as atividades normalmente hoje.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, funcionários protestaram contra a falta de higiene da empresa. Um colaborador, que não quis se identificar, disse que trabalha na empresa a quatro anos e o local de trabalho nunca passou por limpeza, além de ser um ambiente de trabalho compartilhado com vários colegas.

“A gente tem um fluxo de 100 a 200 pessoas por troca de turno. Deve trabalhar cerca de 3 mil pessoas aqui. Trabalhamos com distância de 30 a 40 cm um do outro, e não tem higienização durante a troca. Compartilhamos telefone, teclado, mouse, mesa, cadeira. Não tinha condições mínimas de higiene”, conta.

Outras colaboradoras também disseram que o álcool em gel e sabonete líquido da unidade haviam acabado. O agravante é que alguns funcionários estavam gripados, tossindo e espirrando muito no mesmo ambiente compartilhado. “O álcool em gel parece estar misturado com água”, relata.

A colega também reclama que estão sendo coagidos. A empresa não aceita testado médico do SUS (Sistema Único de Saúde), apenas do convênio médico do call center, porém, evitam as consultas já que são descontadas do salário.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a Vigilância Sanitária deve realizar fiscalizações a partir de amanhã (21) após o decreto n.º. 14.199, que determina que locais devem ter no máximo 20 pessoas trabalhando simultaneamente, além de ter disntância mínima de dois metros um do outro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue