Com aumento de casos de coronavírus, prefeitura reabre parques públicos em Dourados

Mesmo com o surgimento de novos casos positivos de coronavírus em Dourados nos últimos dias e que já totalizam 9.321 infecções, a prefeitura autorizou a reabertura de parques e também a prática de esporte individual. A medida está publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (18). O novo decreto atende inúmeras reivindicações feitas à […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo com o surgimento de novos casos positivos de coronavírus em Dourados nos últimos dias e que já totalizam 9.321 infecções, a prefeitura autorizou a reabertura de parques e também a prática de esporte individual. A medida está publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (18).

O novo decreto atende inúmeras reivindicações feitas à administração municipal que vinha protelando a decisão. Nas flexibilizações anteriores a reabertura dos parques eram sempre questionadas. Esses espaços públicos estavam restritos à visitação pública desde o mês de março, ainda no início da pandemia.

Segundo o decreto de Délia Razuk (sem partido), é obrigatório o uso de máscara durante a permanência nos parques. Além disso, as aglomerações devem ser evitadas e as pessoas devem manter o distanciamento social de, no mínimo, um metro e meio.

A prefeitura também recomenda que os aparelhos de academia ao ar livre não sejam utilizados, bem como brinquedos, para isso, alegou “impossibilidade de higienização após o uso por cada indivíduo”. Pessoas consideradas grupo de risco como idosos, grávidas, lactantes, crianças menores de cinco anos e portadores de doenças crônicas não devem frequentar os parques.

A medida também estabelece que os espaços sejam usados para atividades individuais ou familiares como caminhadas, recreação individual. A realização de eventos como aulas coletivas de ginásticas, corridas em grupo, shows seguem proibidas.

Entre os espaços públicos disponíveis para a população em Dourados, estão os parques, Rego D’água, Parque dos Ipês e Antenor Martins, um dos mais visitados pelos moradores. Antes da pandemia, neste espaço a prefeitura também realizava o tradicional Festival de Pescas, que este ano foi cancelado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados