Frio ajuda e MS melhora taxa de isolamento, com mais da metade da população em casa

O tempo frio e chuvoso no último domingo (28) contribuíram para que sul-mato-grossenses saíssem menos de casa, conforme recomendam as autoridades sanitárias do país para reduzirem as infecções por Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Tanto é que a taxa de isolamento social medida pelo Inloco foi de 50,8% em MS, o que colocou o Estado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O tempo frio e chuvoso no último domingo (28) contribuíram para que sul-mato-grossenses saíssem menos de casa, conforme recomendam as autoridades sanitárias do país para reduzirem as infecções por Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Tanto é que a taxa de isolamento social medida pelo Inloco foi de 50,8% em MS, o que colocou o Estado na 10ª posição entre as unidades de federação. Esta é a primeira vez que MS alcança a posição em junho. Índice próximo ocorreu apenas no mês de abril.

Nesse domingo, MS ficou pouco acima da média de isolamento no Brasil, que foi de 49,8%. O vizinho Mato Grosso conseguiu fazer 52,2% da população ficar em casa e foi o Estado Campeão do Centro-Oeste. A Campo Grande também melhorou o índice de isolamento e manteve 50,56% da população em casa durante o domingo, ocupando a 15ª posição entre as capitais brasileiras.

Várias outras cidades de MS também apresentaram níveis mais satisfatórios: 14 municípios, inclusive Dourados, ficaram acima de 54%. Três ficaram acima de 60%: Jateí (60,9%), Batayporã (60,9%) e Aral Moreira (68,1%) – este quase atinge os 70% recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Por outro lado, dois municípios apresentaram nível insatisfatório de isolamento: Taquarussu (32,3%) e Paranhos (32,4%). Clique AQUI e confira as tabelas com o detalhamento dos município.

Frio ajuda e MS melhora taxa de isolamento, com mais da metade da população em casa
Foto: Reprodução | SES | Inloco

Conteúdos relacionados