Clientes ignoram coronavírus e formam fila gigante em Campo Grande para ‘pagar boleto’

Uma fila gigante se formou em frente à loja do Magazine Luiza, na rua 14 de julho, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (14). Idosos, crianças levadas pelos pais, todos aglomerados em frente ao estabelecimento esperando a abertura das portas para fazer pagamentos de boletos. Sem respeitar o distanciamento recomendado de 1 metro e […]

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Uma fila gigante se formou em frente à loja do Magazine Luiza, na rua 14 de julho, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (14). Idosos, crianças levadas pelos pais, todos aglomerados em frente ao estabelecimento esperando a abertura das portas para fazer pagamentos de boletos.

Sem respeitar o distanciamento recomendado de 1 metro e meio entre as pessoas nas filas, muitos estão em grupos sem máscaras de proteção e outros mesmo usando máscaras ainda correm risco de contaminação devido à proximidade na fila.

O comerciante de 32 anos, Luiz Fernando que está na fila desde as 7h40 da manhã desta terça-feira (14) disse que tentou fazer o pagamento das contas na segunda-feira (13), mas estavam distribuindo senhas e não conseguiu tendo de voltar. Quando questionado se não tinha medo do coronavírus respondeu “Medo eu tenho, você não sabe quem tem e quem não tem a doença. A Prefeitura cobra organização nas filas e distanciamento, mas não está sendo cumprido”, relatou revoltado.

Ele ainda disse que apenas dois caixas estão funcionando, “é uma pouca vergonha”, falou. A idosa de 65 anos, Antônia de Brites, que também estava na fila disse ter medo, mas afirmou que não tem ninguém para fazer o pagamento para ela, “Deviam dar assistência aos idosos para que a gente não fique na fila”, reclamou.

Ana Glaucia de 45 anos, doméstica contou que esteve na loja nesta segunda-feira (13) para tentar fazer o pagamento, mas por causa da fila não conseguiu. “Tenho medo de estar aqui, mas tenho de pagar a conta. Eles não deveriam cobrar juros”, falou.

Segundo o gerente da loja, Anderson Ambrósio, todas as medidas de organização das filas foram tomadas, sendo feitas marcações no chão para que as pessoas respeitassem o distanciamento. Anderson ainda contou que estão trabalhando apenas com 10% da capacidade, já que muitos funcionários estão em férias coletivas. “Temos álcool em gel nos caixas e nossos funcionários estão todos de máscaras”, frisou.

À reportagem, após a publicação da matéria, a empresa afirmou que toma medidas para impedir as aglomerações. Confira a resposta na íntegra:

O Magazine Luiza informa que, desde ontem (13/4), 21 de suas mais de 1.100 lojas físicas, que operam como correspondentes bancários, foram reabertas exclusivamente para o pagamento de contas. A medida foi necessária para atender uma parcela de clientes que não são digitalizados e que, portanto, não conseguem efetuar seus pagamentos pelos meios virtuais disponibilizados pela empresa. Para oferecer a máxima proteção a clientes e colaboradores, os profissionais que fazem o atendimento — todos fora do grupo de risco — têm a temperatura corporal aferida antes do início do expediente e estão usando máscaras. O horário de atendimento é limitado, assim como o ingresso de pessoas nos locais. Em caso de formação de filas, a distância social recomendada pelas autoridades de saúde — de 1 metro e meio — foi demarcada para orientação, dentro e fora das lojas. O Magalu informa ainda que isentou de juros e multas os clientes que não conseguiram realizar seus pagamentos nas datas de vencimento devido ao fechamento das lojas e que têm orientado todos a pagar suas contas por meios digitais. (Matéria alterada às 16h43 para inclusão de posicionamento)

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