Maio já teve dobro da chuva prevista em Campo Grande e MS deve ter geada
A chuvarada intensa que atingiu Campo Grande nos últimos dois dias, causou alagamento na periferia e deixou os moradores com contra-tempos. E não é para menos pois a chuva registrada foi mais que o dobro para o mês. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), choveu 156,6 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuvarada intensa que atingiu Campo Grande nos últimos dois dias, causou alagamento na periferia e deixou os moradores com contra-tempos. E não é para menos pois a chuva registrada foi mais que o dobro para o mês.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), choveu 156,6 mm na Capital até o dia 13 de maio, sendo que o esperado para o mês era de 96,6 mm.
Somente nas últimas 24h choveu 100 mm na Capital, conforme a meteorologia. Ainda de acordo com o Cemtec, em Pedro Gomes e Sidrolândia também ultrapassaram o volume esperado.
O acumulado de chuva para o mês em Pedro Gomes era de 65,3 mm, mas choveu até nesta quarta-feira, 158,6 mm. Em Sidrolândia o esperado era de 101,4 mm, mas choveu 101,18 mm.
O Cemtec alertou para a chegada de uma frente fria que trará geada ao estado. As cidades do Sul e Sudeste de MS onde as temperaturas poderão marcar 9°C no fim de semana.
Periferia afetada
Os 100 milímetros de chuvas que atingiram Campo Grande nas últimas 24 horas, deixaram os moradores do Ramez Tebet ilhados nesta quarta-feira (13). A rua Fidelis Bucker que dá acesso ao bairro ficou alagada e a saída para o trabalho virou uma ‘aventura’.
A diarista Pamela Benites,28 anos, não conseguiu nem sair de casa na manhã desta quarta. Ela contou que durante noite a rua parecia uma cachoeira e quando amanheceu a chuva forte que atingia o bairro a fez ficar com medo de retirar os filhos – gêmeos de 2 anos – de casa.
“A enxurrada parecia uma cachoeira. Fora que acaba com a estrada. A água fica na altura do joelho quando alaga, sempre deixo meus filhos na minha sogra para ir para o trabalho, mas hoje não tinha condições de se arriscar e acabei não indo trabalhar. Foi tanta água que minha fossa até transbordou no quintal”, conta.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e de manutenção
Os convocados para ambas as vagas devem comparecer à sede da SAS na próxima segunda-feira (16)
Com caminhada em bairro, Cotolengo quer alertar para importância da acessibilidade
A caminhada é uma forma de evidenciar a importância da acessibilidade nas ruas da cidade
Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta
Espetáculo poderá ser apreciado sem auxílio de binóculos ou telescópio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.