#CG121: Família não viajou, mas criou em casa cardápio de países com ‘viagem gastronômica’
Os campo-grandenses descobriram novos dons culinários durante o período de isolamento em casa. Na cozinha, quem não sabia, teve que se virar e aprender. Já quem tinha um pouco de conhecimento, virou um chef e tanto. É o caso de uma família campo-grandense, que cancelou os planos para viajar este ano, mas acabou criando, em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os campo-grandenses descobriram novos dons culinários durante o período de isolamento em casa. Na cozinha, quem não sabia, teve que se virar e aprender. Já quem tinha um pouco de conhecimento, virou um chef e tanto.
É o caso de uma família campo-grandense, que cancelou os planos para viajar este ano, mas acabou criando, em casa mesmo, um cardápio variado, com comidas típicas de vários países. E a ‘viagem gastronômica’ deu super certo.
“Os planos eram viajar, íamos para Espanha em março, seria minha primeira vez lá, mas tivemos que adiar por conta da pandemia”, conta a jornalista Thayara Barbosa. Parar tudo e ficar em casa, também foi um baque. “Gosto muito de bares, música ao vivo e as aglomerações em casa, foi um baque parar tudo”, disse.
Em casa, com o marido e dois enteados, o jeito foi criar, inovar os pratos para sair da rotina. A família então pensou na própria ‘viagem gastronômica’. Do Japão a Itália, dos burritos aos donuts, tudo está incluso na lista da família, que faz um prato típico por semana.
É feito um sorteio do país e o prato do dia é escolhido por votação entre Thayara, o marido e os enteados. “Da Argentina já fizemos empanadas, do México, burritos, Espanha, migas e dos Estados Unidos fizemos hambúrguer, cookies e donuts”, revela a jornalista. “Teve até calzone, fizemos a massa e tudo”, completa.
O analista de RH, Fábio Ozuna, também teve que trabalhar de casa desde o início da pandemia. Acostumado a sair com os filhos, de 16 e 20 anos, para comer fora, teve que aprimorar as técnicas culinárias durante a
quarentena e tentar se reinventar na cozinha. “Já sabia cozinhar, mas tive que aprimorar algumas coisas para não sair, ou sair o mínimo possível”, destacou.
Fábio tentou até linguiças artesanais e como a jornalista Thayara, tenta fazer um prato diferente por semana. “Sobá, hambúrguer, novos temperos para carnes e as linguiças artesanais. Toda semana reinvento e faço algo novo”, disse o analista.
Mas… e quem não sabe cozinhar?
Mas nem tudo são flores. Para quem sabe cozinhar, parece ser fácil arriscar, mas para quem só sabe o básico, o jeito foi aprender na internet mesmo. “Eu pegava marmita todos os dias por causa do trabalho, só que veio a pandemia e eu tive que começar a cozinhar diariamente em casa”, conta a jornalista Anna Gomes.
Para aprender, a internet foi a aliada de Anna. “Eu queria fazer algumas coisas diferentes e rápidas, então comecei a olhar receita no You Tube, foi quando aprendi a fazer umas carnes diferentes, umas coisas que eu não fazia. Na verdade, eram diferentes para mim que não estava acostumada a cozinhar”, revela.
Além dos pratos salgados, Anna também aprendeu a fazer sobremesas, mas tiveram algumas que não deram certo. “Essas receitas práticas que são baratas também, comecei a tentar. Eu fui fazer um pavê que dizia super prático, mas a minha cobertura não deu para todo o doce e ficou metade das bolachas aparecendo. As batatas rústicas saíram molengas”, disse.
O marido da jornalista também acabou aprendendo e tomou gosto pela cozinha. “Ele não cozinhava nada, agora ele vê receita e faz aos finais de semana também. Já eu ainda não amo cozinhar, mas aprendi fazer uma coisa diferente. Foi algo necessário”, finalizou Anna.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.