Câmara cede veículos e motoristas para vacinação contra gripe de idosos e renais crônicos

Vereadores de Campo Grande disponibilizaram veículos, motorista e combustível para ajudar na distribuição de vacinas contra a Influenza até postos de saúde e farmácias nesta segunda-feira (23) e também levar profissionais de saúde às casas dos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção e dos pacientes renais crônicos. A intenção da Casa de Leis, conforme […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores de Campo Grande disponibilizaram veículos, motorista e combustível para ajudar na distribuição de vacinas contra a Influenza até postos de saúde e farmácias nesta segunda-feira (23) e também levar profissionais de saúde às casas dos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção e dos pacientes renais crônicos.

A intenção da Casa de Leis, conforme a assessoria, é agilizar a imunização e participar das ações de Saúde durante o início da imunização contra a gripe e a quarentena contra o coronavírus.

Presidente da Casa, João Rocha (PSDB) afirma que o Legislativo tem participado de reuniões na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e ajudando de forma estratégica nas medidas para evitar a disseminação do coronavírus –sendo a vacinação contra a gripe uma dessas ações.

“A Câmara e os gabinetes têm disponibilizado veículos com motorista e combustível para auxiliar na campanha, levando a vacina para os quase 3 mil idosos acamados e para os pacientes renais crônicos. O papel da Câmara neste momento é acelerar a mobilidade para que a vacinação ocorra de forma mais rápida”, explicou Eduardo Romero (Rede), 2º vice-presidente da Casa.

O pedido de ajuda, conforme o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Dr. Lívio (PSDB), partiu da Sesau, ajudando na vacinação “para aqueles que necessitam, como os acamados”.

A vacinação contra a gripe vai acontecer de forma descentralizada para evitar aglomerações e, assim, evitar o risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Dez unidades de saúde receberam tendas para a imunização, assim como 45 farmácias vão disponibilizar as doses. Neste momento, a vacina é exclusiva para idosos e profissionais de Saúde.

A vacinação foi antecipada pelo Ministério da Saúde de forma a acelerar diagnósticos de Covid-19 e evitar que a Influenza (gripe) sobrecarregue o sistema e permita desafogar prontos-socorros e hospitais. Lívio informou que tem participado de videoconferências com o setor hoteleiro para avaliar o fornecimento de leitos para idosos e profissionais de saúde.

Conteúdos relacionados

atestado