Calor permanece intenso, com temperaturas de até 41°C e sem expectativa de chuva em MS

O calor permanece intenso em todo Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (27). Conforme estimativa do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o dia será de céu claro, com temperaturas que podem chegar aos 41°C. Não há expectativa de chuva para o fim de semana. Ainda, de acordo com o Centro de […]
| 27/11/2020
- 10:56
Calor permanece intenso, com temperaturas de até 41°C e sem expectativa de chuva em MS
Previsão é de sol quente em todo o MS. (Foto: Marcos Ermínio) - Previsão é de sol quente em todo o MS. (Foto: Marcos Ermínio)

O calor permanece intenso em todo Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (27). Conforme estimativa do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o dia será de céu claro, com temperaturas que podem chegar aos 41°C. Não há expectativa de para o fim de semana.

Ainda, de acordo com o Centro de Monitoramento, a umidade relativa do ar possui variação estimada entre 85% a 35%. A OMS (Organização Mundial da Saúde) orienta que o índice adequado de umidade do ar deve ficar entre 50% e 80%. Quando está abaixo de 30%, os riscos à saúde aumentam e causam desconforto físico e podem provocar doenças.

As temperaturas nesta sexta poderão variar entre de 22°C a 41°C. Na Capital a mínima deve ficar em 25°C e a máxima em 33°C. A região de Porto Murtinho deve registrar as maiores temperaturas, que variam entre 28°C e 41°C. Sete Quedas deve ter a menor temperatura desta sexta, que fica entre 22°C e 32°C.

Veja também

Comitê cívico do país vizinho da fronteira pede normalização do Censo Demográfico, adiado para 2024 pelo governo

Últimas notícias