Após denúncias de agressão, prefeitura de Bodoquena discute novo comando do batalhão da PM

O prefeito Kazu Horri, de Bodoquena, a 265 quilômetros de Campo Grande, realizou na segunda-feira (23), uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Mano Pereira e com o Coronel Anderson Avelar, comandante da Primeira Companhia Independente de Polícia Militar de Bonito para discutir o novo comando do batalhão da cidade, após o afastamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Arquivo Midiamax)
(Foto: Arquivo Midiamax)

O prefeito Kazu Horri, de Bodoquena, a 265 quilômetros de Campo Grande, realizou na segunda-feira (23), uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Mano Pereira e com o Coronel Anderson Avelar, comandante da Primeira Companhia Independente de Polícia Militar de Bonito para discutir o novo comando do batalhão da cidade, após o afastamento do comandante acusado de agressão a uma mulher.

O município informou, em nota, que o pelotão da cidade está sendo comandado interinamente pelo subcomandante da região de Bonito, Capitão Solano, até que seja designado um novo comandante.

“Conforme o coronel, o acusado responde a inquérito policial e todas as medidas para garantir que a população não seja desassistida estão sendo tomadas. Além de afastar (o acusado) e investigar o caso, a PM também está realizando processo de nomeação de novo comandante”, explica o comunicado.

O caso ganhou repercussão nesta semana após a divulgação das imagens, onde o PM agride com socos e chutes uma mulher, que já estava algemada, no quartel da polícia, em Bonito.

Ns imagens, a mulher está de pé, na frente do comandante, quando ele a empurra. Ela cai na cadeira, batendo as costas e tenta se defender com os pés. Então, ele revida com chute e uma sequência de socos. Um outro policial se aproxima, mas fica apenas observando a cena até que uma PM mulher entra e o contém.

Na sala estão outros dois homens que ficam alheios. Um que estava sentado só levanta após o PM ser contido.

Conteúdos relacionados