VÍDEO: Telhado não aguenta volume e posto de saúde amanhece alagado em Campo Grande
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Dr. Olympio Leme Cavalheiro, mais conhecida como UBSF Cohab, no bairro Núcleo Habitacional Universitárias II, também padeceu aos efeitos da tempestade da madrugada desta quarta-feira (13) e amanheceu alagada. Porém, pacientes que frequentam a unidade afirma que a gerência da unidade já havia sido avisada dos riscos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Dr. Olympio Leme Cavalheiro, mais conhecida como UBSF Cohab, no bairro Núcleo Habitacional Universitárias II, também padeceu aos efeitos da tempestade da madrugada desta quarta-feira (13) e amanheceu alagada.
Porém, pacientes que frequentam a unidade afirma que a gerência da unidade já havia sido avisada dos riscos, pois qualquer chuva já causava pequenos estragos. “Não foi falta de aviso, até a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) já sabia. Pediram manutenção das calhas e lages, mas até o momento não obtiveram resposta”, afirma um dos pacientes, que não quis se identificar.
As imagens, que constam em diversos vídeos enviados ao Jornal Midiamax, mostram que todo o piso da unidade estava alagado. “Por pouco que não atingiu as geladeiras das vacinas e os computadores”, completa o paciente.
Por meio de nota, a Sesau destacou que nenhum atendimento foi prejudicado e que a UBSF passou por manutenção preventiva em 2018, mas que a calha e o telhado não conseguiram dar vazão à agua devido ao grande volume da chuva desta madrugada.
“A última reforma estrutural na unidade foi feita em 2009 e o trabalho de manutenção preventiva feito não é suficiente. Existe a previsão da unidade ser contemplada dentro de um processo em aberto de revitalização e ampliação o que deve solucionar o problema em definitivo. É preciso reforçar que apesar do eventual constrangimento por conta da situação, o atendimento a nenhum paciente foi prejudicado e a unidade está atendendo normalmente tendo, inclusive, passando por limpeza nesta manhã. A equipe de manutenção da Sesau também foi acionada para fazer a verificação do local e realizar os reparos emergenciais”, conclui a nota.
Outro caso
Nesta madrugada, alguns setores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon também sofreu com infiltrações – algumas delas assemelhavam-se a chuveiros abertos. De acordo com a Sesau, apesar do susto, o atendimento não foi prejudicado e a UPA passou por limpeza nesta manhã. Uma equipe de manutenção já foi acionada para tomar medidas de emergência para resolver o problema.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.