VÍDEO: Telhado não aguenta volume e posto de saúde amanhece alagado em Campo Grande

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Dr. Olympio Leme Cavalheiro, mais conhecida como UBSF Cohab, no bairro  Núcleo Habitacional Universitárias II, também padeceu aos efeitos da tempestade da madrugada desta quarta-feira (13) e amanheceu alagada. Porém, pacientes que frequentam a unidade afirma que a gerência da unidade já havia sido avisada dos riscos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Dr. Olympio Leme Cavalheiro, mais conhecida como UBSF Cohab, no bairro  Núcleo Habitacional Universitárias II, também padeceu aos efeitos da tempestade da madrugada desta quarta-feira (13) e amanheceu alagada.

Porém, pacientes que frequentam a unidade afirma que a gerência da unidade já havia sido avisada dos riscos, pois qualquer chuva já causava pequenos estragos. “Não foi falta de aviso, até a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) já sabia. Pediram manutenção das calhas e lages, mas até o momento não obtiveram resposta”, afirma um dos pacientes, que não quis se identificar.

As imagens, que constam em diversos vídeos enviados ao Jornal Midiamax, mostram que todo o piso da unidade estava alagado. “Por pouco que não atingiu as geladeiras das vacinas e os computadores”, completa o paciente.

Por meio de nota, a Sesau destacou que nenhum atendimento foi prejudicado e que a UBSF passou por manutenção preventiva em 2018, mas que a calha e o telhado não conseguiram dar vazão à agua devido ao grande volume da chuva desta madrugada.

“A última reforma estrutural na unidade foi feita em 2009 e o trabalho de manutenção preventiva feito não é suficiente. Existe a previsão da unidade ser contemplada dentro de um processo em aberto de revitalização e ampliação o que deve solucionar o problema em definitivo. É preciso reforçar que apesar do eventual constrangimento por conta da situação, o atendimento a nenhum paciente foi prejudicado e a unidade está atendendo normalmente tendo, inclusive, passando por limpeza nesta manhã. A equipe de manutenção da Sesau também foi acionada para fazer a verificação do local e realizar os reparos emergenciais”, conclui a nota.

Outro caso

Nesta madrugada, alguns setores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon também sofreu com infiltrações – algumas delas assemelhavam-se a chuveiros abertos. De acordo com a Sesau, apesar do susto, o atendimento não foi prejudicado e a UPA passou por limpeza nesta manhã. Uma equipe de manutenção já foi acionada para tomar medidas de emergência para resolver o problema.

Conteúdos relacionados