Denúncias feitas pelo WhatsApp do Procon Municipal resultaram em uma fiscalização que encontrou produtos vencidos e com larvas em um supermercado no Jardim Aeroporto, em . Na vistoria, os fiscais encontraram produtos vencidos há exatos dois meses, que ainda estavam expostos nas gôndolas.

VÍDEO: Procon-CG acha vermes, moscas e produtos fazendo ‘mesversário' de vencimento na prateleira
Fiscais também encontraram carnes mal refrigeradas ou vencidas. (Foto: Guilherme Cavalcante)

No supermercado Nunes haviam diversos produtos impróprios para o consumo, que foram confiscados e serão descartados pelo Procon de Campo Grande. Os fiscais encontraram frutas e verduras estragadas e havia até larvas de mosca. Além disso, também havia carne vencida e mal refrigerada. Alguns produtos estavam fazendo ‘mesversário', com a data de vencimento no dia 4 de dezembro, e mesmo assim estavam expostos para a compra. Foram confiscados dois carrinhos com produtos, que tinham além de frutas e verduras, artigos como refrigerantes e suco.

O supermercado foi autuado pelo Procon e a denúncia será encaminhada para o setor jurídico, para que a empresa possa apresentar defesa. Os fiscais da Vigilância Sanitária também estiveram no local.

A reportagem do Jornal Midiamax esteve no local e buscou contato com a gerência do supermercado. Entretanto, foi informada de que o responsável não estava no local e os funcionários não informaram o contato do gerente. A reportagem deixou o número de telefone para que o mercado possa se manifestar para defesa.

Vale lembrar que a denúncia foi recebida no Procon Municipal, que tem um canal de comunicação com os consumidores pelo WhatsApp. O número para o atendimento é 67 98469-1001 e funcionará em dias úteis e em horário comercial.