Procon cria canal em aplicativo de conversa para atender população

Para facilitar o acesso da população, o Procon de Campo Grande (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) está atendendo através do aplicativo WhatsApp. O canal além de fornecer informações também serve para receber denúncias. O número para o atendimento é (67) 98469-1001, e funcionará em dias úteis e em horário comercial. De acordo com o […]

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Para facilitar o acesso da população, o Procon de Campo Grande (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) está atendendo através do aplicativo WhatsApp. O canal além de fornecer informações também serve para receber denúncias.

O número para o atendimento é (67) 98469-1001, e funcionará em dias úteis e em horário comercial.

De acordo com o Subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custodio da Silva, o Procon recebia muitas denúncias da página Aonde Não ir em Campo Grande e após conversa com os administradores surgiu a ideia de abrir o canal de atendimento no whatsApp.

“A decisão foi tomada após conversa com os administradores do grupo Aonde não ir em Campo Grande, que já se consagrou como ambiente de discussão consumerista e conta com mais de 103 mil participantes”, ressalta Valdir Custódio.

Segundo as informações, no Brasil, o WhatsApp se tornou o app mais usado, de acordo com relatório do “State of Mobile”. Em média os brasileiros ficam três horas do dia na tela do celular— esse número representa 12,5% de um dia de 24 horas. Com tantas pessoas conectadas, o uso da tecnologia se tornou essencial e primordial para que os serviços sejam bem prestados. Outro ponto importante é que são nas redes sociais que surgem reclamações e denúncias consumeristas.

 

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