Ventos atingem 52 km/h em mais uma manhã fria em Campo Grande
Rajadas de ventos chegaram a 52 km/h durante a manhã desta quarta-feira (5), em Campo Grande. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, essa situação deve persistir, pelo menos, até este sábado (8). O meteorologista explica que esse fato se deve a uma massa de ar fria e seca que tem atuado no Brasil. De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Rajadas de ventos chegaram a 52 km/h durante a manhã desta quarta-feira (5), em Campo Grande. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, essa situação deve persistir, pelo menos, até este sábado (8).
O meteorologista explica que esse fato se deve a uma massa de ar fria e seca que tem atuado no Brasil. De acordo com Filho, essa massa traz, por consequência, as rajadas de vento, que pela manhã são frias.
“Toda vez que você tem uma massa de ar, tanto fria, quanto quente, ou úmida ou seca, quando ela começa a ganhar força, ela começa a gerar diferença de temperatura. Então como você está com temperatura mais fria e o norte do país está com temperatura mais quente e regiões tão grandes, gera isso daí. Então enquanto o chão não esquentar, o dia será dessa forma”, explicou Natálio.
Ainda conforme o meteorologista, essa condição só irá ser alterada quando uma frente fria tiver força o suficiente para conseguir avançar pelo país. Ele também alerta sobre a umidade relativa do ar, que tem baixado muito pelas manhãs.
“Se continuar assim, daqui a uns dias teremos que emitir alerta de baixa umidade”, declarou, lembrando que, pelo menos, até este sábado não deverá haver mudanças, os dias permanecem mais frios e as tardes mais quentes.
Os ventos desta quarta-feira surpreenderam o vendedor ambulante Alexandre Centurion, de 55 anos, que acordou cedo para chegar às 6h no seu ponto de venda. Segundo ele, quando saiu de casa estava sem casaco, porém, depois de um tempo decidiu colocar uma blusa de frio por conta do vento.
“Ventou para caramba, derrubou até um galho de uma palmeira aqui perto. Estava sem blusa, mas deu frio, então coloquei. Nos outros dias não parecia estar tão frio como hoje”, declarou o ambulante.
Já para o serviços gerais Reginaldo Rodrigues Pontes, de 45 anos, o vento não estava tão forte. “Vem de casaco, mas agora está mais quente e tirei. Para mim está bom assim”.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Bombeira passa por trote com banho de óleo queimado após virar comandante em MS
Capitã não foi poupada em trote que é tradição no Grupamento de Operações Aéreas
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.