Uma operação conjunta interditou três academias em Campo Grande por funcionarem sem registro no CREF11-MS (Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul). Uma pessoa foi conduzida à delegacia por exercício ilegal da profissão.

A ação foi realizada entre o CREF11-MS, Procon-MS e Decon-MS, nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16). Segundo as informações, a pessoa presa seria formada em educação física, mas não possui registro junto ao conselho.

Todos os três estabelecimentos já haviam sido notificados por estarem sem o registro no conselho e foi concedido um prazo para regularização, passado o prazo foi realizada a operação e agora as academias estão com as atividades suspensas. Os responsáveis têm 10 dias para apresentar defesa no Procon, sob pena de multa.

Vale lembrar que no mês de fevereiro outras duas academias de Campo Grande foram interditadas pelo mesmo problema. O CREF11,  ressalta que a população pode consultar junto ao órgão a situação tanto do profissional quanto da academia no site.