Cotidiano

Sem coleta de lixo, moradores de três bairros reclamam de mau cheiro nas ruas

Imagina ficar uma semana sem coleta de lixo na sua rua bem na época de festas de final de ano? Os moradores dos bairros Oiti, Moreninha 4 e Rouxinóis enfrentam esse problema desde terça-feira (24). Nos três bairros a coleta normalmente é realizada às segundas, quartas e sextas-feiras. Devido ao feriado no dia 25, os […]

Ana Paula Chuva Publicado em 28/12/2019, às 16h36 - Atualizado em 29/12/2019, às 07h05

Lixo está se espalhando no Residencial Oiti
Lixo está se espalhando no Residencial Oiti - Lixo está se espalhando no Residencial Oiti

Imagina ficar uma semana sem coleta de lixo na sua rua bem na época de festas de final de ano? Os moradores dos bairros Oiti, Moreninha 4 e Rouxinóis enfrentam esse problema desde terça-feira (24).

Nos três bairros a coleta normalmente é realizada às segundas, quartas e sextas-feiras. Devido ao feriado no dia 25, os lixos já estariam acumulados. “Tá um cheiro horrível na rua. Aqui na Moreninha 4 não passam desde a segunda-feira para recolher o lixo”, explicou um Clayton Machado Zorrilha.

Sem coleta de lixo, moradores de três bairros reclamam de mau cheiro nas ruas

No Oiti a situação deixou os moradores preocupados, já que após o feriado de Natal na quarta-feira, a próxima coleta que seria na sexta-feira (27), não foi realizada. “Nós vimos um lembrete nas notícias de que não teria coleta no dia 25 e no dia 1°, mas na sexta-feira era dia de passar e também não passaram. Está muito fedido aqui. ”, destacou Kleber Rodrigues.

Já a moradora do conjunto Rouxinóis, que se identificou apenas por Danielly, chegou a tentar contato com a concessionária responsável pela coleta e, segundo ela, a ligação sequer foi atendida. “Todo o bairro está com lixeiras lotadas. Ligo na Solurb e ninguém atende o telefone. Como vamos ficar assim?’, questionou.

Sem coleta de lixo, moradores de três bairros reclamam de mau cheiro nas ruas

O Jornal Midiamax tentou contato com a Solurb através de e-mail e telefone e até a publicação não houve retorno.

É importante destacar que em razão do feriado do Natal, a coleta não seria realizada apenas na quarta-feira (25), conforme nota divulgada pela Prefeitura, na terça-feira (24) a coleta seria normal, então os bairros que recebem os serviços nas segundas, quartas e sextas, deveriam ter seus lixos coletados na última sexta-feira (27). Já as regiões onde a coleta é realizada às terças, quintas e sábados, até o momento não foram registrados problemas.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax