Mais um cemitério de Campo Grande enfrenta abandono com ossada exposta e sujeira

Problema comum, nos cemitérios de Campo Grande, agora é vez do Jardim Cruzeiro. Ossadas expostas e sujeira foram os flagras de quem esteve no local nesta segunda-feira (27), visitando o túmulo de um ente querido. Nesta terça-feira (28), uma outra leitora entrou em contato com o Jornal Midiamax, e enviou as fotos do cemitério São […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: WhatsApp
Foto: WhatsApp

Problema comum, nos cemitérios de Campo Grande, agora é vez do Jardim Cruzeiro. Ossadas expostas e sujeira foram os flagras de quem esteve no local nesta segunda-feira (27), visitando o túmulo de um ente querido.

Nesta terça-feira (28), uma outra leitora entrou em contato com o Jornal Midiamax, e enviou as fotos do cemitério São Sebastião, localizado no Jardim Cruzeiro. Nas imagens é possível ver ossadas expostas, além de embalagens plásticas, túmulos quebrados e sujeira no local.

No começo do mês de maio, os problemas foram denunciados no cemitério Santo Amarado. Garrafas pets, embalagens de alimentos, marmitas e todo tipo de sujeira estão entre os túmulos. Além das ossadas expostas em pelo menos três covas.

À época, os leitores relataram que no local era visível que a limpeza havia sido começada, mas ficou pela metade.

Ainda no começo do mês, a Prefeitura informou que a responsabilidade dos túmulos é da família, e nos casos dessas ossadas expostas elas são notificadas para que façam a manutenção.

Sobre o novo caso, o Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

chuva