Onça-pintada pode ter atacado capivara e PMA monitora campus da UEMS
Ataque a capivara é caso isolado, mas PMA (Polícia Militar Ambiental) não descarta que foi realmente uma onça-pintada, por conta do tamanho da presa. O caso assustou os alunos e funcionários da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), do campus de Aquidauana – a143 km da Capital, onde até as visitas noturnas foram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ataque a capivara é caso isolado, mas PMA (Polícia Militar Ambiental) não descarta que foi realmente uma onça-pintada, por conta do tamanho da presa. O caso assustou os alunos e funcionários da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), do campus de Aquidauana – a143 km da Capital, onde até as visitas noturnas foram suspensas.
De acordo com o comandante ambiental da região, tenente Ortiz, a fazenda onde está o campus universitário possui 900 hectares e é propício para espécies felinas. “Aqui favorece muito a incidência de felinos, pois têm morros e vegetação fechada. Tanto que um funcionário avistou uma onça-parda há cerca de três meses”, explica.
Localizada na encosta do Morro do Paxixi, a universidade será monitorada, mas não é um caso de alarde. “A onça não costuma atacar o humano como caça, mas só em situações em que se sente encurralada ou acuada, podendo estar com filhotes. Em situações assim ela ataca para se defender”, ressaltou o tenente.
Uma das preocupações dos pesquisadores da universidade era com relação a espécie da onça, já que a pintada é maior e mais agressiva que a parda, sendo necessário um ‘esquema de segurança padrão’ diferente para cada tipo. “Não encontramos rastros ou outros sinais para pode apontar de qual espécie de felino era, mas pelo tamanho da capivara é quase certo que seja uma onça-pintada”, concluiu Ortiz.
Caso
Os funcionários do campus encontraram uma capivara grande morta, nesta segunda-feira (1º), com sinais de ter sido atacada pelo felino. A PMA já foi comunicada e confirmou que irá ao local, além pesquisadores.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Motociclista que morreu em acidente com ônibus no Jardim Monumento não tinha CNH
Motorista fez o teste do bafômetro que deu negativo
Mania de Você: Viola se depara com Luma e Rudá juntos em cabana abandonada
Confira o resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (4)
Volta por Cima: Madalena sente ciúmes de Jão, ao vê-lo conversando com Cacá
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (4)
No Rancho Fundo: Artur expulsa Ariosto da empresa e se reaproxima de Quinota
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (4)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.