O Governo de Mato Grosso do Sul retificou o gabarito oficial da prova escrita objetiva do cargo de técnico de serviços hospitalares, no concurso do Regional. O certame é para o preenchimento de 249 vagas do hospital.

O edital n °9/2024 foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (24). O prazo para interpor recursos por discordância ao gabarito termina hoje. Os recursos deverão ser feitos por questão, devidamente fundamentados com a respectiva referência bibliográfica e instruídos com as razões que justifiquem a revisão.

Poderá ocorrer alteração da assertiva divulgada no gabarito oficial preliminar da prova ou a anulação de questões, em decorrência de decisão recursal, análise técnica ou da constatação de erro de digitação.

A questão eventualmente anulada terá o ponto respectivo atribuído a todos os candidatos que realizaram a prova escrita objetiva, indistintamente. Após a publicação das decisões dos recursos interpostos pelos candidatos será divulgado, por meio de edital próprio, os extratos dos recursos e os gabaritos oficiais definitivos.

Abstenção de 17% na prova

As provas dos Concursos Públicos de Provas e Títulos da SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) registraram um índice total de abstenção de 17,46%, segundo o Instituto Selecon, responsável pela aplicação.

De 5205 candidatos inscritos para o cargo de técnico de serviços hospitalares de nível médio, 783 não compareceram, registrando abstenção de 15,04% para a função, no exame aplicado na manhã deste domingo (21).

Já em relação ao período vespertino, 703 inscritos para o cargo de profissional de serviços hospitalares de  não apareceram, totalizando 14,98% de abstenção.

Para o cargo de auxiliar técnico de serviços hospitalares de nível fundamental, 372 dos 1664 inscritos não fizeram as provas, provocando uma abstenção de 22,36% para as do cargo.

Vale lembrar que as provas dos Concursos Públicos de Provas e Títulos da SES (Secretaria de Estado de Saúde) visam preencher 279 vagas distribuídas entre os três cargos no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).