Onça assusta funcionários nos arredores da UEMS e campus fica em alerta
A presença de uma onça tem assustado funcionários terceirizados, servidores e alunos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) nos últimos dias. No campus localizado em Aquidauana, a 143 km da Capital, o animal já foi avistado e uma capivara morta confirmou a ação do felino. A universidade fica na encosta do Morro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presença de uma onça tem assustado funcionários terceirizados, servidores e alunos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) nos últimos dias. No campus localizado em Aquidauana, a 143 km da Capital, o animal já foi avistado e uma capivara morta confirmou a ação do felino.
A universidade fica na encosta do Morro do Paxixi, uma área conservada e que conta com a presença de diversos animais. Entretanto, apesar de uma fauna rica, os funcionários não esperavam que uma onça fosse aparecer no campus.
“Os funcionários viram na mata, alguns dizem que era parda, outros que eram pintada, eles ficaram assustados”, conta o gerente da UEMS Aquidauana, o professor doutor Elói Panachuki. A descrição das características dos animais não é um consenso, mas um fato confirmou a suspeita do animal nos arredores da universidade.
Nesta segunda-feira (1), os funcionários encontraram uma capivara grande morta, com sinais de ter sido atacada pelo felino. “Como ela estava morta e não tinha sido devorada, poderia ser uma onça ensinando os filhotes a caçar”, comenta o gerente da unidade.
Por enquanto, os alunos e funcionários não correm risco, mas a recomendação a todos é andar sempre acompanhado no campus. Segundo o professor Elói, a capivara foi morta próxima a uma área experimental, onde ficam funcionários, mas não é comum o trânsito de alunos.
A universidade já comunicou a PMA (Polícia Militar Ambiental), que deve comparecer ao campus e colocar uma estrutura para capturar o animal. Segundo o professor, o animal deve ser retirado e levado para outra área, para que ninguém corra riscos. Pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também devem ir ao local.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Vasco apenas empata com o Juventude no Brasileirão e sai vaiado de São Januário
Resultado irritou a torcida vascaína que vaiou o time após o apito final
Homem é detido após fazer arruaça no Terminal Guaicurus e reagir à abordagem da Guarda Civil
Guarda Civil apreendeu com o homem porções de entorpecentes
Em cadeia de rádio e TV, Cármen Lúcia convida cidadãos a votar
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convidou os eleitores e as eleitoras a comparecerem às urnas neste domingo (6) para exercer seu “direito fundamental”
São Paulo é preguiçoso, leva gol de bicicleta e cai para o Cuiabá na Arena Pantanal
Donos da casa derrotaram os paulistas por 2 a 0 em uma Arena Pantanal vazia em partida válida pela 29ª rodada da competição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.