Obra de creche é abandonada e matagal toma conta em MS

Uma obra de um Centro de Educação Infantil em Dourados está abandonada e causando transtornos à população. A obra fica no Parque do Lago II, um custo de R$ 1.676.251,54, foi tomada pelo matagal há mais de seis meses. De acordo com as informações de moradores, a única serventia do prédio é para abrigar moradores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma obra de um Centro de Educação Infantil em Dourados está abandonada e causando transtornos à população. A obra fica no Parque do Lago II, um custo de R$ 1.676.251,54, foi tomada pelo matagal há mais de seis meses.

De acordo com as informações de moradores, a única serventia do prédio é para abrigar moradores de rua. O matagal cobre o muro e o portão escancarado, causando também insegurança. “Isso é uma vergonha. Eu queria saber onde é que eles estão colocando nosso dinheiro”, desabafou uma moradora, que reside próximo ao local da obra há 28 anos.

Ela disse que além do ponto isolado, o matagal alto e a obra parada, a rua ainda sofre com lâmpadas queimadas. “A gente vem da igreja de noite morrendo de medo. Isso aqui é um perigo. Direto tem gente entrando aí para dormir”, afirmou.

De acordo com as informações do Dourados News, no interior do prédio nem mesmo o piso foi colocado, pelo menos nos primeiros cômodos onde foi possível entrar. Não há funcionamento elétrico e a pintura não foi concluída também. Há só uma imensa estrutura milionária, que não funciona.

O problema é que com a chegada do ano letivo, surgem os velhos problemas com vagas nas unidades de ensino. No próximo dia 21 serão iniciadas as designações dos alunos.

O secretário de educação de Dourados Upiran Gonçalves afirmou que a obra teve o contrato encerrado por descumprimento de compromissos por parte da construtora. Ainda segundo Upiran, outras obras na cidade sofreram o mesmo impacto.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab