MS está entre os três estados que mais protegem a Mata Atlântica

Numa lista de 17 estados que têm parte de seus territórios cobertos pela Mata Atlântica, Mato Grosso do Sul ficou entres os três que reduziram a retirada de vegetação nativa nos últimos anos – junto com Goiás e Rio Grande do Sul – devendo chegar ao desmatamento zero em breve, segundo o INPE (Instituto Nacional […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Parque Nacional da Serra da Bodoquena. (Foto: Ilustrativa)
Parque Nacional da Serra da Bodoquena. (Foto: Ilustrativa)

Numa lista de 17 estados que têm parte de seus territórios cobertos pela Mata Atlântica, Mato Grosso do Sul ficou entres os três que reduziram a retirada de vegetação nativa nos últimos anos – junto com Goiás e Rio Grande do Sul – devendo chegar ao desmatamento zero em breve, segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

De acordo com as informações, em 2017 e 2018 o estado ficou em 10º lugar dos que menos desmataram o bioma, com 140 hectares autorizados. Já Minas Gerais foi o que mais desmatou – 3.379ha.

No território sul-mato-grossense, a Mata Atlântica ocupa 18%, mas restam apenas 712 mil hectares preservados, 11,2% do total, a maior parte no Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Segundo o relatório do INPE, no último ano foram destruídos 11.399 hectares de áreas de Mata Atlântica nos 17 estados. Em 2017 o desmatamento tinha sido de 12.562 hectares, que mostra uma queda de 9,3%.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros