Mesmo com ação judicial, família não consegue fraldas há 5 meses
A família de um jovem, de 20 anos está enfrentando dificuldades para ter o recebimento de fraldas que foi conquistado por meio de uma ação na Justiça. Devido à falta de estoque, as fraldas não estão sendo enviadas desde o mês de maio deste ano, há pelo menos cinco meses, tendo que gastar do próprio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A família de um jovem, de 20 anos está enfrentando dificuldades para ter o recebimento de fraldas que foi conquistado por meio de uma ação na Justiça. Devido à falta de estoque, as fraldas não estão sendo enviadas desde o mês de maio deste ano, há pelo menos cinco meses, tendo que gastar do próprio bolso para realizar as compras.
O garoto apresenta problemas clínicos e físicos consequente de uma paralisia cerebral com tetraplegia, o que limita sua mobilidade, apresenta perca de força muscular e controle motor de seus movimentos tendo como consequência, a limitação de movimentação, precisando de uma cadeira de rodas para poder se locomover.
A mãe do jovem, dona Maria Asunção Vaccari conta que o filho recebe um benefício por parte do município, mas que é insuficiente para arcar com todas as necessidades. Mesmo assim, a família tenta superar as adversidades à espera do fornecimento das fraldas.
“Meu filho ganha um salário mínimo do LOA, mas não dá nem para ele. Eu uso quatro faldas por dia e no pacote vem nove. Ele toma banho de manhã, no almoço, durante a tarde e de noite”, conta a mãe.
Procurada pela reportagem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explicou que “há uma indisponibilidade de estoque do insumo” e acrescentou que existe um trâmite em andamento para a aquisição das fraldas.
“Estamos aguardando o término do mesmo para que o fornecimento seja regularizado, porém não é possível determinar um prazo”, destaca a Sesau.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Semana encerra com 2.138 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Tatá Werneck quebra o silêncio após ser acusada de assediar ex-colega de trabalho
Após ser acusada de assédio moral, Tatá Werneck quebra o silêncio e rebate denúncia do ex-assistente de direção do Lady Night
Assassinado, Roberto Figueiredo foi superintendente de Cultura em Campo Grande
O professor universitário de 68 anos foi encontrado morto com sinais de violência em casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.