Lei de atendimento prioritário para autistas na Capital entra em vigor em 2020
Foi adiado para 2020 o início da fiscalização punitiva às empresas que não se adequarem à Lei 5.917/17 que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial do Transtorno Espectro Autista nas placas de atendimento prioritário dos estabelecimento em Campo Grande. As placas já contemplam gestantes, idosos (específicas para 60+ e 80+), pessoas com crianças no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi adiado para 2020 o início da fiscalização punitiva às empresas que não se adequarem à Lei 5.917/17 que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial do Transtorno Espectro Autista nas placas de atendimento prioritário dos estabelecimento em Campo Grande.
As placas já contemplam gestantes, idosos (específicas para 60+ e 80+), pessoas com crianças no colo ou com dificuldades locomotoras, deficientes físicos e obesos. A Fecomércio MS informou que foi quem conseguiu o adiamento de punição MS junto ao Procon Municipal.
“A fiscalização começaria este mês, mas conseguimos estender o prazo haja vista que as empresas não tiveram tempo nem orientação de como proceder”, explicar o consultor jurídico da Fecomércio-MS, Fernando Camilo. “A multa para aqueles que não atenderem à Lei é de R$ 800,00, valor significativo para quem já está com suas finanças prejudicadas pelas oscilações econômicas”.
Até o início de 2020, a Fecomércio se comprometeu a fazer a divulgação da Lei junto aos seus representados. “No mês de novembro vamos promover dois seminários sobre o tema, gratuitamente, a fim de que os empresários entendam a importância dessa Lei e como aplicá-la”, afirma Fernando.
A Lei se estende a todos os estabelecimentos públicos e privados como supermercados, bancos e casas lotéricas, farmácias, bares e restaurantes, lojas em geral e similares e entrou em vigor 60 dias após a promulgação, ou seja, em fevereiro de 2018.
Notícias mais lidas agora
- Malária é causa de uma morte por ano em Mato grosso do Sul desde 2022
- Moradores ficam sem indenização e ainda precisam conviver com fedor irreparável no Parque do Lageado
- Duas pessoas são presas por deixar travesti com 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- VÍDEO: Mulher cai de terceiro andar do Condomínio “Carandiru” em Campo Grande
Últimas Notícias
Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves é acusada de assédio e xenofobia por ex-servidoras
Comissão de Ética da Presidência da República investiga denúncias contra ministra sul-mato-grossense e três integrantes do primeiro escalão da pasta
Homem é preso após agredir a própria mãe em comércio no interior de MS
Conforme a vítima, essa não foi a primeira vez que ocorreu as agressões
Mutirão oferece suporte para regularização de pequenos negócios até 31 de janeiro, em Campo Grande
A iniciativa disponibiliza 12 pontos de atendimento para receber o público
Com crimes de homicídios e tentativas, janeiro terá quatro julgamentos em Campo Grande
O primeiro julgamento ocorrerá nesta terça-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.