Inédita, Colação de Grau Unificada será realizada de 17 a 20 de dezembro
UFMS De forma inédita, a UFMS realiza a cerimônia oficial de Colação de Grau Unificada para todos os cursos de graduação da Cidade Universitária, em Campo Grande. No total serão 1.200 formandos distribuídos em quatro noites, de 17 a 20 dezembro, às 20h, com uma expectativa de público presente de mais de duas mil pessoas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
UFMS
De forma inédita, a UFMS realiza a cerimônia oficial de Colação de Grau Unificada para todos os cursos de graduação da Cidade Universitária, em Campo Grande. No total serão 1.200 formandos distribuídos em quatro noites, de 17 a 20 dezembro, às 20h, com uma expectativa de público presente de mais de duas mil pessoas por noite.
A proposta será estendida para todos os câmpus no próximo ano. “Um sonho que se realiza em 40 anos de federalização”, enfatiza o reitor Marcelo Turine.
O espaço para a cerimônia foi preparado especialmente para receber os formandos, suas famílias e amigos, no Complexo Esportivo, proporcionando um momento de celebração e confraternização. “Pela primeira vez vamos fazer a colação no mesmo ano da conclusão, oferecendo toda a estrutura necessária para que todos os estudantes possam comemorar esse momento especial”, disse o reitor.
O espaço contará com palco, iluminação, segurança, praça de alimentação, decoração, sonorização, além de todo o cerimonial. Para realizar a Colação de Grau Unificada, os formandos foram distribuídos por noite, numa média de 300 estudantes em cada cerimônia:
Na terça, 17, Faculdades de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia; Artes, Letras e Comunicação e Medicina.
Na quarta, 18, Escola de Administração e Negócios, Faculdade de Ciências Humanas e Instituto de Matemática.
Na quinta, 19, Faculdades de Educação, Direito e Computação.
Na sexta, 20, Faculdades de Medicina Veterinária e Zootecnia; Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição; e Odontologia; e dos Institutos de Biociências, Química, Integrado de Saúde e Física.
A UFMS conseguiu autorização no Ministério Público para proceder a colação de grau de cerca de 800 estudantes dos cursos que foram avaliados pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) este ano. Com a decisão, os formandos poderão participar da cerimônia, mas a emissão do diploma ocorrerá somente em março, após a divulgação dos resultados do Exame.
O responsável pela Divisão de Cerimonial, André Luis Wilken Rosário, recomenda a todos os formandos que participem dos ensaios que ocorrerão sempre às 8 horas, no dia da colação. “Orientamos a todos a estarem no local da formatura às 18h, para que possamos organizar os ritos e evitar atrasos”, disse. Ele ressalta que becas, canudos e toda a estrutura serão oferecidos gratuitamente pela UFMS.
Há algumas diferenças em relação ao rito que acontece de forma isolada, por curso. “Não teremos a presença dos paraninfos na mesa de autoridades, mas todos serão nomeados. Foi solicitado aos formandos que fizessem as devidas homenagens específicas nas outras comemorações”, explica André.
Para a entrada ao local do evento, estarão abertos os portões 1 e 3. Poderão ser utilizados os estacionamentos do Teatro Glauce Rocha, Complexo Multiuso 1 e 2 e Corredor Central, além das vias da Avenida da Ciência UFMS, exceto no trecho entre a Casa da Ciência e a rotatória do Moreninho, que estará disponível apenas para embarque e desembarque.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.