Idoso de 85 anos tem rosto consumido por câncer enquanto espera tratamento
Aguardar pela saúde pública para salvar a vida do avô tem sido uma tortura para Kessya Fernandes Lopes. Isso porquê o avô da jovem, Silvio Fernandes de Menezes, de 85 anos, foi diagnosticado com câncer na bochecha e a doença está consumindo o rosto do idoso.O câncer, apontado como maligno, já corroeu parte da bochecha […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aguardar pela saúde pública para salvar a vida do avô tem sido uma tortura para Kessya Fernandes Lopes. Isso porquê o avô da jovem, Silvio Fernandes de Menezes, de 85 anos, foi diagnosticado com câncer na bochecha e a doença está consumindo o rosto do idoso.O câncer, apontado como maligno, já corroeu parte da bochecha esquerda de Silvio e, com o ferimento aberto, ele não consegue comer e está ficando desnutrido.
A neta do aposentado disse a reportagem do Jornal Midiamax que a família já pediu um encaminhamento para que ele possa realizar seções de radioterapia, mas devido a desnutrição, eles temem que médicos não autorizem o paciente a passar pelo procedimento devido a fragilidade de Silvio.
“Como ele ia receber um tratamento de radioterapia se até chamar, estaria desnutrido por não estar com sonda e nem recebendo alimentação correta? Ele está com um buraco na boca e sente muita dor ao mastigar. Sai muito sangue”, disse familiar. Kessya afirma que o certo seria o avô estar internado em um hospital, recebendo o tratamento e tendo acompanhamento nutricional para conseguir aguentar a radioterapia.
A família de Silvio entrou com pedido na Defensoria Pública para conseguir uma vaga em hospital, mas o agendamento foi marcado para daqui um mês. Kessya teme que o avô não aguente esperar pelo tratamento e radioterapia.
“Pedimos laudo médico e quadro clínico do paciente, pediram para aguardar 10 dias. Já se passaram 10 dias e agora pediram para esperar mais uma semana. Tentamos entrar com pedido para conseguir tratamento de alimentação nasoenteral, mas mesmo com laudo do nutricionista, foi negado e só libera com ordem judicial. Ele precisa de uma internação com um tratamento de urgência”, disse.
Em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que cuida da regulação dos pacientes para o Hospital do Câncer Alfredo Abraão, foi informado que até na próxima semana Silvio deverá ser encaminhado a um hospital.
“O paciente encontra-se em processo de regulação e está sendo tratado com prioridade pela SESAU. Os encaminhamentos ocorrem de acordo com a disponibilidade de vaga do hospital. Porém, como mencionado, a SESAU está buscando dar maior celeridade no processo, a fim de assegurar a assistência ao paciente e o tratamento necessário. A expectativa é de que até a próxima semana o procedimento seja autorizado, reforçando que existem também outros pacientes incluídos como prioridade“, disse em nota.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.