Reinaldo confirma estacionamento e mais prédios no Parque dos Poderes
O governador do Estado, Reinaldo Azumbuja (PSDB), confirmou que seguirá com o projeto de construção de secretarias e estacionamentos na região do Parque do Poderes, levando a derrubada da mata nativa do local. A declaração foi dada no gabinete itinerante na Expogrande 2019, na tarde desta terça-feira(9). Usando como base a Lei Estadual nº 5.237, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador do Estado, Reinaldo Azumbuja (PSDB), confirmou que seguirá com o projeto de construção de secretarias e estacionamentos na região do Parque do Poderes, levando a derrubada da mata nativa do local. A declaração foi dada no gabinete itinerante na Expogrande 2019, na tarde desta terça-feira(9).
Usando como base a Lei Estadual nº 5.237, de julho de 2018, Reinaldo foi claro ao apontar que toda aquela região é para uso do Governo. “Existe uma Lei aprovada que determina os espaços que podem ser ocupados por edificações públicas. Aquilo que já está definido será mesmo construído. O parque é dos Poderes, então todo Poder vai ficar dentro dele”, aponta.
Azumbuja lembra, ainda, que essas construções vão ajudar a população. “Com todos os Poderes no mesmo lugar, vai facilitar para população, pois em um mesmo lugar”, defendeu. O projeto construir um estacionamento, uma base do Corpo de Bombeiro, Procuradoria Geral do Estado e aumentar a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazendo), que está em pontos diferentes da Capital.
Outro lado
O Coletivo Jovem, grupo de ambientalistas de Mato Grosso do Sul, está promovendo um abaixo-assinado para tentar barrar a supressão vegetal do Parque do Poderes. O objetivo é alcançar 10 mil assinaturas e entregar ao governador, para apresentar que mais pessoas estão conscientes dos danos que a ação pode trazer.
“Esse fim de semana vamos fazer uma manifestação, com apoio de movimentos de defesa ambiental nacional, como o Green Peace. Há vários setores ambientais que serão afetados com a supressão: os rios daquela região, como o do lado do Parque das Nações indígenas, poderão ser assoreados, além de ser muito prejudicial para a fauna”, explica um dos representantes do Coletivo, o engenheiro ambiental Caio Áspet
As ações podem ser acompanhadas pela página do Coletivo Jovem nas redes sociais e o para ter acesso ao abaixo-assinado é só clicar no link.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.