Frio já tem data para ‘dar as caras’ em Mato Grosso do Sul

Para quem adora um friozinho e já não aguenta mais passar calor em Mato Grosso do Sul, pode ir preparando as cobertas e os casacos que as temperaturas devem cair ainda este mês. A partir de segunda-feira (13), o tempo começa a mudar. Quem gosta do clima, relembra que, há um ano atrás, o início […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
De arquivo | Divulgação
De arquivo | Divulgação

Para quem adora um friozinho e já não aguenta mais passar calor em Mato Grosso do Sul, pode ir preparando as cobertas e os casacos que as temperaturas devem cair ainda este mês. A partir de segunda-feira (13), o tempo começa a mudar.

Quem gosta do clima, relembra que, há um ano atrás, o início do mês de maio já estava bem gelado. Diferente deste ano, as temperaturas ainda estão lá em cima, chegando a marcar 35°C. Mas conforme especialista, isso tem explicação.

Neide Oliveira, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), disse ao Jornal Midiamax que, realmente, frio está demorando para chegar em MS e explicou o porquê. “Os sistemas não estão avançando para o país. As massas de ar frio que deveriam vir da região continental, não estão chegando no Brasil”, disse a meteorologista.

As massas de ar frio que já deveriam estar sob Mato Grosso do Sul, pararam na Argentina e no Paraguai. Mas quem não gosta de frio e está gostando do calorão, pode ir se preparando, pois, a partir de segunda-feira (13), clima terá uma mudança significativa.

“Vai entrar uma massa de ar frio que vai dar uma queda significativa nas temperaturas. Na madrugada de domingo para segunda já vai ter uma diminuição no calor”, disse Neide. Além disso, ela explica que a tendência é que as chuvas diminuam em todo o Estado.

Conteúdos relacionados

cobra