Os estudantes interessados em participar do (Sistema de Seleção Unificada) têm até esta sexta-feira (7) para se inscreverem no site da seletiva. Vinculado ao MEC (Ministério da ), o Sistema disponibiliza vagas para instituições públicas de ensino superior.

Neste semestre, em Mato Grosso do Sul, apenas 50 vagas estão na disputa. Isso porque apenas a (Universidade Federal da Grande ) abriu turmas para este período. Tanto UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) só disponibilizam vagas no primeiro semestre. Em todo o Brasil são 59.028 vagas em 76 instituições públicas.

Para o aluno que estiver interessado em se inscrever devem fazer isso pelo site do Sisu. Podem participar do processo os estudantes que fizeram prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

O resultado da chamada regular será divulgado na segunda-feira (10). As matrículas devem ser realizadas entre os dias 12 a 17 de junho. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, que abrirá no dia seguinte ao resultado e vai até o dia 17 de junho. A convocação desses estudantes ocorrerá após o dia 19 deste mês.

Na inscrição, os candidatos podem solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e se será de livre concorrência ou participará da medida de cotas.

Em Mato Grosso do Sul estão à disposição 30 vagas para Matemática e outras 20 para Medicina, todas na UEMS de Dourados.